www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Conselhos para uma vida espiritual saudável-1 Tessalonicenses 5.16-22

Data: 09/09/2019

Introdução: O Apóstolo Paulo deu sete conselhos à igreja de Tessalônica para que ela desfrutasse uma vida espiritual saudável. Vejamos:

CONSELHOS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL SAUDÁVEL.

Conselho: Alegrar-se continuamente  ...regozijai-vos sempre... v.16
Precisamos viver uma vida de alegria e regozijo no Senhor, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles amam a Deus (Rm 8.28).

Conselho: Oração perseverante ...orai sem cessar...  v.17
Orar sem cessar é buscar a Deus constantemente, quantas vezes forem necessárias durante o dia, é reservar um bom tempo para falar com Deus. Tem muita gente que só busca a Deus quando a coisa aperta para o seu lado. Quem não conhece o caminho da oração não tem vida espiritual saudável.

Conselho: Ser agradecido por tudo ...em tudo dai graças... v.18
A gratidão mantém os céus abertos, enquanto que a ingratidão torna os céus fechados para nós. Somos inclinados a agradecer as coisas boas que recebemos e reclamarmos das más coisas que nos sobrevêm. Porém a Bíblia generaliza quando diz: Em tudo dai graças.

Conselho: Comunhão com o Espírito Santo ...não extingais o Espírito... v.19
O Espírito Santo é quem gera em nós todo o poder necessário para vencermos as tribulações e adversidades da vida, como também é aquele que nos capacita para o uso dos dons espirituais, para um ministério eficaz e uma vida abundante em Cristo. Por isso precisamos do fogo do Espírito ardendo dentro de nós.  Jo 14:16 – Jo 16:7

5º. Conselho: Valorizar a palavra profética ...não desprezeis as profecias... 5.20
A Bíblia fala sobre o dom profético, fala também sobre pastores que profetizam e ensinam a igreja através da Palavra de Deus. Devemos valorizar o ensino bíblico e o dom profético.

Conselho: Examinar tudo e escolher o que for bom ...examinai tudo. Retende o que é bom... v.21
Devemos aprender a filtrar tudo àquilo que está sendo transmitidos a nós através da Tv, internet e outros meios de comunicação.

Conselho: Rejeitar o mal fazendo escolhas sábias ...abstende-vos de toda espécie de mal... v.22
Abster significa não fazer, não concordar, rejeitar, ou seja, precisamos rejeitar, tudo aquilo que não está de acordo com a Palavra de Deus. Quer seja atitudes errada, programas de TV, páginas da internet, tudo aquilo que aparenta não ser bom devemos resistir.

Conclusão: Coloquemos estes conselhos em prática para que possamos desfrutar uma vida alegre, curada e saudável espiritualmente na presença do Senhor. Veja conclusão do Ap. Paulo nos versos 23 e 24: ...o mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará...

 

 

 

Veja Também