www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Os Caminhos de Deus – Provérbios 4.11-12 e 16.25

Data: 06/04/2020

Quebra-gelo: Você já pegou um caminho errado?

INTRODUÇÃO: Certa pessoa foi viajar e acabou pegando uma estrada errada, andou 300 quilômetros até perceber o erro, então retornou para retomar o caminho certo. Esses 600 quilômetros a mais não permitiram que ele chegasse ao destino no tempo planejado. Ele teve que parar para dormir, gastou com hotel, e só chegou ao seu destino no dia seguinte.  A vida é uma viagem com vários caminhos a seguir, a maioria não nos leva ao destino que queremos. A Bíblia ensina que muitos caminhos que parecem bons aos nossos olhos acabam sendo caminhos de morte. Se errarmos o caminho na estrada da vida também atrasaremos a chegada, nos desgastamos mais, gastamos mais recursos à toa (pagamos por isso), e se não percebemos que o caminho esta errado, e voltarmos, ele acabará nos destruindo.

 3 IMPORTANTES LIÇÕES PARA NÃO ERRARMOS O CAMINHO:

1ª Lição - Precisamos conhecer os caminhos de Deus. Is 55:8-9

É impossível andar nos caminhos de Deus sem os conhecer. O texto diz que os nossos caminhos não são os caminhos de Deus. Só existe um meio de conhecer os caminhos de Deus. Conhecendo Sua Palavra. A Bíblia é o manual da vida segundo a Vontade de Deus. Provérbios 4:11-12 nos ensina, que é só andando pelos caminhos de Deus , que nossos pés não se embaraçarão, e não tropeçaremos. PERGUNTA: Você já teve alguma experiência MARCANTE de ter ERRADO O CAMINHO, por não conhecer a Palavra de Deus?

2ª Lição - Precisamos parar de insistir com o que não dá certo. Pv 16:25

Tem um ditado que diz que no fim dá tudo certo, mas só se o caminho é o certo. Muitas vezes insistimos em andar por um caminho que não é o caminho de Deus, e mesmo as coisas nunca estar dando certo, continuamos a insistir. A Bíblia diz que o caminho de Deus é perfeito e de paz, sendo assim se os nossos caminhos tem sido caminhos de perturbação e de perdas, precisamos parar de insistir nos erros. PERGUNTA: Qual a lição que você tira de Pv 16:25? 

 3ª Lição - Precisamos ESCOLHER e DECIDIR andar pelos caminhos de Deus. Sl 119:30 – Pv 3:5-6

Não adianta conhecermos os caminhos, e a Vontade de Deus, e não caminharmos por eles. O Salmo 119.30, diz que somos nós que decidimos e escolhemos andar pelo caminho do Senhor. Devemos sempre lembrar que tanto os caminhos como a Vontade de Deus é nos oferecida e não imposta. PERGUNTA: Em sua opinião, porque muitas pessoas conhecem os caminhos de Deus, mas não andam por eles?

Conclusão: Você está cansado de tentar várias coisas sem o resultado esperado? Está cansado de colher desgaste e frustração? Está cansado de insistir com o que não dá certo? Está disposto a deixar o seu caminho para andar pelos caminhos de Deus? Então decida nesta noite entregar os seus caminhos ao Senhor e viver segundo a Sua vontade

 

 

 

Veja Também