www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

CORAÇÃO ENSINÁVEL – II Samuel 11:1-15 e II Samuel 12:1-7

Data: 20/11/2017

Precisamos ter um coração ensinável, que aceita a correção, pois mesmo desejando obedecer aos princípios de Deus, muitas vezes pecamos e precisamos que nossos pais, irmãos, líderes e pastores nos corrijam, para isso precisamos reconhecer que erramos, nos humilhando e procurar mudar de atitude.

Em toda a bíblia há muitos textos de exortação para nós. Exortai-vos uns aos outros diz a Palavra de Deus, II Timóteo 3.16,17 diz: Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para; ensinar, redarguir, corrigir, e para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Quando não temos humildade para acatar uma correção, ficamos irritados com a pessoa que tenta nos corrigir, nos magoamos com ela e, às vezes, tentamos nos justificar ou apontamos os erros dos outros, neste caso provavelmente Deus terá de falar duro com quem não aceita a exortação.

O rei Davi tinha um coração ensinável, e quando ele pecou terrívelmente e adulterou com a esposa de Urias, Deus mandou o profeta Natã chamar a atenção de Davi do grave pecado que cometera, Natã então confronta Davi, pois Deus não faz concessões ao pecado, não importa que seja um rei ou um escravo.

Deus nos diz sede santos porque Eu sou santo. Imagine se Davi não aceitasse a exortação, como rei ele poderia mandar prender ou matar Natã, mas Davi se humilha diante do profeta e de Deus, ele não tentou se justificar ou culpar a mulher, se arrependeu, se quebrantou, e Deus lhe perdoou.

Em Hebreus12:11 diz; “Na verdade toda a correção ao presente não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” Ou seja num primeiro momento não gostamos, mas se temos o Espírito Santo em nós, Ele vai nos convencer do erro.

O salmo 51mostra como Davi se quebrantou diante de Deus e como para Deus o mais importante não são os sacrifícios que oferecemos a Ele, mas sim um coração humilde e quebrantado. Leia Provérbios 3:12 e Provérbios 12:1.

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes

http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/11/coracao-ensinavel.html

 

 

 

Veja Também