www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

OS BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA – : Deuteronômio 28:1-2

Data: 27/07/2020

Quebra-gelo: Você se considera uma pessoa obediente?

Introdução: Todos nós gostaríamos de serem abençoados por Deus, mas, muitos não vivem a promessa de uma vida abençoada, simplesmente por não obedecerem a Deus. Quando deixamos de obedecer a Deus estamos desprezando as Suas bênçãos sobre nossas vidas. Se de fato amamos a Deus, devemos obedecê-lo, não apenas por interesse ou obrigação, mas como resposta de seu amor por nós. Quando realmente obedecemos a Deus com uma motivação correta e um coração puro, prosperamos em tudo. A Bíblia nos fala de muitos benefícios que vem como consequência da obediência.

TRÊS BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA.

1º Teremos uma família abençoada.  Sl 128:1-4

A família é no contexto de toda a história, um alvo especial do olhar de Deus, mas para que de fato nossa família seja abençoada por Deus, é necessário trilharmos o caminho da obediência. O salmo 128 deixa claro que uma família abençoada é fruto do temor e da obediência a Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, além de obedecer a Deus, quais as atitudes que devemos tomar para ter uma família abençoada?

 2º Seremos prósperos – Dt 28:8 e 12

A obediência a Deus atrai também a prosperidade para nossas vidas. Deus nos abençoa com a verdadeira prosperidade quando o nosso coração não está nas riquezas, e quando não a usamos com motivos egoístas. Quando obedecemos a Palavra de Deus, Ele nos orienta em todos nossos empreendimentos e colhemos o fruto da obediência a Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, o que é prosperidade?

 3º Estaremos protegidos por Deus –  Dt 8:7

Vivemos tempos perigosos. Quando caminhamos longe de Deus, não há lugar seguro, as ameaças são constantes. Porém o texto lido deixa claro que quando estamos andando em obediência a Deus, todos os inimigos que se levantarem contra nós serão derrotados, temos também nos Salmos 91 e 122 as promessas da proteção de Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, você acha que um cristão verdadeiro está livre de todos os males?

 Conclusão: Existem muitas outras bênçãos relacionadas com a obediência a Deus, é maravilhoso saber que quando obedecemos ao Senhor nosso Deus, Ele nos promete que não seremos nós que correremos atrás das bênçãos, mas são as bençãos que virão sobre nós, e nos seguiram. Decida a obedecer a Deus, e desfrute destas promessas.

 

 

 

 

Veja Também