www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

EDIFICAR ou DESTRUIR – I Tessalonicenses 5:11 e e Efésios 4:29

Data: 04/12/2017

Nossas palavras são como sementes, se forem boas darão bons frutos, se forem más gerarão maus frutos, muitas vezes não temos ideia do poder das palavras, com elas podemos edificar ou destruir, sonhos e até vidas, com palavras podemos animar uma pessoa ou levá-la ao desânimo.

Pesquisa Americana que estudou durante anos várias pessoas que faziam tratamento contra o câncer , constatou que os pacientes casados; os quais recebiam estímulos através das palavras e do cuidado de seus cônjuges, reagiam mais rápido e melhor ao tratamento, a chance de cura portanto era bem maior do que nos pacientes solteiros, que por viverem sós na grande maioria não recebiam boas palavras que lhes estimulassem, assim quando o desânimo vinha se sentiam fragilizados, sendo assim o índice de cura nos solteiros era bem menor que nos casados.

Esta pesquisa confirma o que a Bíblia diz em Provérbios 15:4 “Uma língua saudável é árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito.” Certamente você conhece alguém que ouviu palavras duras, negativas, que o feriram profundamente, as quais levam as pessoas a desistir de sonhos e até enterrar um grande potencial que estava aflorando, bloqueando o crescimento a criatividade da pessoa.

Palavras desprovidas de amor e compaixão, só servem para destruir nunca edificam. As palavras boas, amorosas e animadoras, são instrumentos de Deus para ajudar, levantar e revigorar quem as ouve.

Além de boas sementes, precisamos também de atitudes que estejam de acordo com o que falamos; “A fé sem obras é morta.” É muito fácil falar coisas boas, dizer que ama, mas quantas famílias abandonam seus familiares em clínicas geriátricas ou asilos e nunca mais voltam, acham que pagar alguém para cuidá-los já é o suficiente, são descartados pelos próprios familiares, ou seja pais que se dedicaram, amaram e cuidaram de seus filhos por muitos anos, são descartados. Isso não pode acontecer com nós que somos Cristão, pois em I Timóteo 5:8 Deus nos diz que quem faz isso está negando a fé, e é pior do que o infiel.

Abandonemos as palavras de ódio, duras, sem amor; que elas sejam abençoadoras, amorosas, como um bálsamo, sempre acompanhadas de atitudes práticas.

 

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes

http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/11/edificar-ou-destruir.html

 

 

 

Veja Também