www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Resistindo às Tentações – Mateus 4:1-11

Data: 10/08/2020

Quebra-gelo: Você já foi tentado em um momento de necessidade e conseguiu resistir?

Introdução: Todos os dias somos tentados a fazer coisas que não são corretas. Jesus na oração do Pai Nosso disse: “Não nos deixes cair em tentação” (Mt 6:13). Jesus como nós, também foi tentado, mas resistiu, Ele nunca caiu em tentação. Sempre seremos tentados, por isso temos que aprender a resistir às tentações sem “cair”. A tentação vem sempre antes do pecado, por isso é importante sabermos que quando somos tentados, ainda não pecamos, por isso precisamos aprender a resistir às tentações, para não pecarmos, pois o pecado nos afasta de Deus. Jesus foi tentado e conseguiu resistir às tentações.

TRÊS VERDADES SOBRE A TENTAÇÃO:

1ª Verdade: Seremos tentados pela nossa MAIOR fraqueza. Mt 4:2-3

 Jesus estava a quarenta dias sem comer, a primeira coisa que o diabo lhe oferece é comida. Sempre seremos tentados em nossas fraquezas. Qual é o seu ponto fraco? Este será exatamente o lugar onde você será mais tentado. Quando sabemos qual é o nosso ponto fraco, saberemos também onde seremos mais atacados. Por isso, seja prudente, vigie seus pontos fracos, não deixe espaço para o diabo te tentar. PERGUNTA: Em sua opinião, como saber qual o nosso maior ponto fraco?

 2ª Verdade: Não somos tentados acima do que podemos resistir. 1Co 10:13 – 2Pe 2:9

Jesus, mesmo com fome, conseguiu resistir às tentações do diabo. Muitos dizem: “Não pude resistir, essa tentação foi forte demais”. Isto não é verdade, sempre podemos resistir às tentações. Deus nos ensina que Ele não permitirá que sejamos tentados acima daquilo que podemos suportar, e sempre dará um escape para que possamos resistir. Você pode resistir às tentações, se quiser. Apoie-se em Deus, Ele te sustentará em qualquer situação. PERGUNTA: Em sua opinião, por que Deus permite que sejamos tentados pelo diabo?

 3ª Verdade: Precisamos conhecer a Palavra de Deus para resistirmos ao diabo.  Mt 4:4 ...está escrito...

Jesus em todo o tempo que foi tentado pelo diabo, respondia a ele dizendo: “Está escrito”. É somente assim que também conseguiremos resistir às tentações. Conheça e pratique a palavra de Deus em sua vida, para poder resistir ao diabo. Você vem sendo tentado? Conheça e pratique a Palavra de Deus e você vencerá todas as tentações. PERGUNTA: como usar a Palavra de Deus nos momentos de tentação?

Conclusão: Nesta noite aprendemos juntos três verdades sobre a tentação. A 1ª Verdade é que seremos tentados pela nossa MAIOR fraqueza. A 2ª Verdade é que não somos tentados acima do que podemos resistir. E a 3ª Verdade é que precisamos conhecer a Palavra de Deus para resistirmos ao diabo. Precisamos aprender a cada dia resistir ao diabo ao invés de dar espaço para ele voltar a agir em sua vida matando, roubando e destruindo, para isto, vamos colocar em pratica o que aprendermos nesta noite em Nome de Jesus.

 

 

 

 

Veja Também