www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Vencendo o Mal – Romanos 12.21 e 8.28

Data: 07/09/2020

VENCENDO O MAL - Texto: Rm 12:21 - Rm 8:28

Quebra-gelo: Você já se abateu com uma notícia ruim?

Introdução: É muito comum em nossa sociedade termos uma maior divulgação de coisas ruins que coisas boas. Um jornalista e editor de um grande jornal disse que tragédias vendem mais jornais do que boas notícias. Desgraças, tragédias e notícias ruins chamam mais a atenção das pessoas que boas notícias. O problema não é o chamar a atenção, mas o quanto isso nos afeta. Quantos já perderam noites de sono preocupados com notícias ruins? Quantos se abateram com coisas ruins? A Bíblia diz para não nos deixarmos vencer pelo mal.

COMO VENCER O MAL?

1º) Procure ocupar sua mente com coisas boas. Fl 4:8 – 2Co 10:5

No texto de Filipenses 4:8, o apóstolo Paulo fala sobre o que deve ocupar o nosso pensamento. Não deixe o mal te vencer e ocupar sua mente e coração. Lute contra o mal trazendo à memória as misericórdias e a bondade do Senhor, levando sua mente totalmente a Cristo. Lembre-se: por pior que pareça a situação ao seu redor, se você entregou sua vida a Jesus você nunca a enfrentará sozinho, Jesus estará ao teu lado, te orientará e ajudará. PERGUNTAEm sua opinião, porque as pessoas ocupam mais a mente com coisas ruins do que com coisas boas? Resposta sugerida: Excesso de informação negativa recebida através de jornais; ausência da Palavra de Deus; etc... 

2º) Procure saber o que Deus tem a falar sobre este mal que te sobreveio. Sl 142:1-2

As pessoas têm limites e frequentemente são pegas de surpresa, mas com Deus não é assim. Procure ouvir a voz Dele e saber o que Ele tem a falar sobre este mal que te sobreveio. O Salmo 142 foi escrito por Davi num momento de muita aflição e sofrimento, quando ele estava se escondendo de Saul nas cavernas de Adulão (1 Sm22:1-2). Lembre-se: a resposta certa e definitiva vem de Deus. PERGUNTAVocê já teve a experiência de vencer um mal em sua vida, por ter consultado e confiado em Deus?

3) Sujeite-se a Deus e resista ao mal. Tg 4:7

Não temos muitas opções quando o mal investe contra nós, ou quando a tempestade se levanta contra nossas vidas. Ou nos submetemos a Deus, descansamos e confiamos Nele para vencer o mal e acalmar a tempestade, ou seremos destruídos pelo mal e pela tempestade. Por mais difícil que pareça confie em Deus e deixe-O acalmar a tempestade. PERGUNTA: Com suas palavras, como resistir o mal?

Conclusão: Você tem enfrentado momentos difíceis? Quer vencê-los? Quer ajuda de Jesus para isso? Então procure encher sua mente de Deus, coloque tudo diante Dele, deixe Ele agir e certamente Ele vai prevalecer contra este mal em sua vida.       

 

 

 

Veja Também