www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO – Mateus 6.25–33

Data: 11/12/2017

Vivemos tempos em que é normal as pessoas viverem ansiosas e preocupadas. Dias atrás foi publicada uma pesquisa, a qual constatou que o povo brasileiro é um dos que mais faz uso de medicamentos para tentar controlar a ansiedade, outros de tão preocupados não conseguem dormir e dependem de medicamentos para dormirem, porém ao acordarem no dia seguinte os problemas continuam sem solução.

Quando a solução de alguma dificuldade está fora de nosso alcance: não adianta ficar ansioso. O que fazer então? Jesus no sermão da montanha nos ensina que Ele está totalmente ciente de tudo que acontece conosco.

Ele nos mostra como cuida dos pássaros e dos lírios do campo, e quer que confiemos Nele que criou e sustenta todas as coisas, tudo em todo o universo está sob o domínio de nosso Deus.

Jesus enfatiza que; nós somos muito mais importantes para Ele que Pássaros e lírios, portanto devemos entregar a Deus todas as nossas ansiedades e preocupações. Deus sabe que somos limitados e que se tentarmos resolver os problemas sozinhos, os mais prejudicados seremos nós mesmos, pois a ansiedade pode trazer doenças físicas e psicológicas para nós.

Em Salmos 37.25 diz: Fui moço, e agora sou velho: mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Que grande verdade; quando confiamos na provisão de Deus, podemos ter certeza que Ele cuida de todos os detalhes, mas se não conseguimos entregar a Ele nossas preocupações por causa da nossa falta de fé, na prática estamos dizendo que Deus não é capaz de nos ajudar.

Precisamos provar nossa fé em Jesus, levando a Ele nossas limitações, e fraquezas e necessidades, pois nosso Pai celestial sabe muito bem de tudo que precisamos. “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisa vos serão acrescentadas.

I Pedro 5.7 nos ordena: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. Deus tem prazer em suprir todas as nossas necessidades, pois é um Pai Amoroso.

 

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes

http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/11/ansiedade-e-preocupacao.html

 

 

 

Veja Também