www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

QUANDO JESUS ENTRA EM NOSSA HISTÓRIA – Marcos 9:14-27

Data: 12/10/2020

Quebra-gelo: Você acredita em milagres? Já recebeu um?

Introdução: A Bíblia está repleta de relatos de milagres: cegos que enxergam, paralíticos que andam, mortos que voltam a vida, mas na Bíblia temos a explicação de como esses milagres acontecem. Os milagres acontecem porque Deus resolve intervir na história de um homem. Milagres acontecem quando Deus entra na nossa história. O texto de Marcos 9, nos apresenta uma situação assim, um menino que tinha convulsões desde a infância, fruto da ação de demônios. Certamente o pai procurou ajuda várias vezes sem um resultado satisfatório, mas quando leva o problema a Jesus seu filho é liberto e curado.

O QUE ACONTEÇE QUANDO JESUS PASSA A FAZER PARTE DE NOSSA HISTÓRIA:

1º - O impossível acontece – v.23, 25/27 – Jo 14:12

Aquele pai via o sofrimento de seu filho desde pequeno sem conseguir ajudá-lo. Parece ser uma daquelas situações que não muda mais, mas aquele pai não perdeu a esperança e procurou Jesus, e quando Jesus entra na história, o que parecia impossível acontece. Você tem alguma coisa difícil, quase impossível que gostaria de ver resolvida? Leve a Jesus. Convide Jesus para fazer parte de sua história. PERGUNTA: Além da salvação, qual o maior milagre que Jesus realizou quando entrou na história de sua vida?

2º Ele nos ajuda em nossa falta de fé. – v.24 – Lc 17:5

Depois de muitas frustrações e do tempo de espera não é fácil manter a esperança. Aquele pai tinha um conflito de emoções. Ele acreditava que Jesus podia curar, mas também tinha medo de que Ele não libertasse e curasse seu filho. Jesus o ajudou na sua falta de fé. Ainda hoje Jesus também quer nos ajudar como também ajudou seus discípulos aumentando sua fé. PERGUNTA: Em sua opinião, o que fazer para aumentar a nossa fé?

3º Seja sincero com Jesus, e confesse a Ele sua fraqueza – v.24 – Sl 51:6

O pai daquele menino não escondeu sua dificuldade em crer. Se quiser trazer Jesus para sua história não esconda suas dificuldades, defeitos e pecados, mas seja sincero. No salmo lido, Davi nos ensina que Deus ama a verdade no íntimo. PERGUNTA: Em sua opinião, o que nos leva a tentar esconder certas fraquezas de Deus? Resposta sugerida: Falta de intimidade; medo (Ex. Adão); falta de transparência; dureza de coração (Hb 3:7/8) etc...

Conclusão: Quer trazer Jesus para sua história? Precisa da ajuda Dele? Está disposto a ser sincero com Ele e mudar no que for preciso? Então vamos orar.

 

 

 

Veja Também