www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

FAMÍLIA – A BASE DA SOCIEDADE – Salmos 128

Data: 16/11/2020

Quebra-gelo:

INTRODUÇÃO: Deus criou 3 instituições na Terra, a primeira instituição criada por Deus foi a família, a segunda foi a nação de Israel (que começou a partir de uma família) e a terceira foi a Igreja (a segunda e a terceira foram criadas para abençoar todas as famílias da Terra).

O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa, o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à sua mulher, Adão e Eva, ordenando que fossem obedientes. Deus já tinha colocado a família em ordem antes de transmitir os Mandamentos e de enviar Seu Filho para a cruz. Família é um projeto de Deus. Ele foi seu criador, e nós temos a obrigação de cooperar com Deus na sua preservação.

TRÊS LIÇÕES PARA TERMOS UMA FAMÍLIA ABENÇOADA.

1ª LIÇÃO – Construir uma família estruturada na Palavra de Deus – Mt 7:24/25

Como toda base que se constrói, assim é a família, se esta for desestruturada e frágil, consequentemente, estaremos construindo uma sociedade doente e desequilibrada. Assim como a sociedade, a igreja, em particular, recebe a influência direta exercida pela família. Uma igreja forte é aquela que tem sua base fortalecida na família que conhece a Palavra de Deus e vive os Seus princípios. Como cristãos e povo de Deus, temos uma grande responsabilidade e uma missão a cumprir nesta terra: não somente pregar o Evangelho de Cristo, também construir uma família estrutura na Palavra de Deus. Pergunta: Na sua opinião, qual a maior dificuldade para estruturar nossas famílias na Palavra de Deus?

 2ª LIÇÃO – Orar e interceder pela sua família continuamente – Jó 1:5

Ore e interceda por sua família diariamente. Não desista de ver todos os membros de sua família rendidos aos pés do Senhor Jesus, pois apesar das lutas e dos problemas que surgem na família, em Deus, há solução. Em Atos 16:31 está escrito que se você crer no Senhor Jesus Cristo, será salvo tu e a tua casa. Então tome posse desta promessa e nunca cesse de orar por sua família. Pergunta:Em sua opinião, nos dias em que vivemos o que mais tem causado a desintegração da família?

3ª LIÇÃO – Ter um bom relacionamento entre os membros da família -

Assim como o nosso relacionamento com o Pai Celestial nos leva a usufruir das suas maravilhosas bênçãos, o bom relacionamento dentro da família é a grande força e segredo para edificação do lar. O bom convívio familiar se dá pelo contato afetivo, não apenas pelo laço de sangue que unem as pessoas numa mesma casa, conviver em família significa ter de aceitar as diferenças, aceitar os pensamentos, aprender a conviver com os defeitos dos outros, mesmo porque todos nós temos defeitos. Pergunta: Quais as virtudes que contribuem para o bom relacionamento na família? Resposta sugerida:Respeito; Compreensão; paciência; amor; atenção; etc...

CONCLUSÃO:

Deus, através da Sua Palavra, nos deixa bem claro como viver em família. Sua vontade é ver toda família edificada, estruturada e sendo um canal de bênção para a igreja e toda sociedade.

 

 

 

Veja Também