www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

DEUS DOS IMPOSSÍVEIS– Gênesis 22.7–29

Data: 18/12/2017

Será que cremos de verdade que Deus é o Deus dos impossíveis? É fácil dizermos que sim, mas precisamos demonstrar na prática nossa fé; pode ser nas coisas pequenas ou nas que são mais difíceis.

Certa vez uma pessoa foi com seu pastor a um hospital orar por um paciente que estava desenganado pelos médicos, na oração o pastor pediu que Deus curasse aquela pessoa, ao saírem do quarto a pessoa que orou junto com o pastor disse: acho que dessa noite ele não passa, na realidade ele não acreditava que Deus pudesse curar aquele doente.

Num domingo, o filho de um casal de líderes da igreja tinha caído da bicicleta, e enquanto iam para a igreja disse a seu pai que estava com muitas dores, então pediu para que seu pai orasse por ele, então este irmão estacionou o carro e orou pedindo que Deus tirasse todas as dores de seu filho. Ao chegarmos à porta da igreja seu filho comentou feliz: pai já está bem melhor, a dor sumiu.

Ficou evidente que aquele filho desde pequeno aprendeu com seus pais que Deus é o Deus dos impossíveis.

Isso nos faz lembrar Abraão e Isaque, quando Deus pediu para Abraão sacrificar seu único filho.

Bem cedo pela manhã Abraão sai rumo ao monte Moriá para ali sacrificar Isaque, que no caminho pergunta a seu pai: eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o sacrifício? Abraão lhe responde: Deus proverá. Quando chegam ao pé do monte, só Abraão e Isaque sobem ao topo, onde o pai ajeitou a lenha e amarrou Isaque.

No instante que Abraão levanta o cutelo para imolar seu filho, o Anjo do Senhor lhe bradou: não estendas a tua mão sobre o moço, ao levantar os olhos Abraão vê a provisão de Deus; um cordeiro preso no mato, o qual sacrificou em lugar de Isaque, que desde criança aprendeu com seu pai a crer no poder sobrenatural de Deus.

Se Abraão não tivesse ensinado Isaque a crer no poder sobrenatural de Deus, o então adolescente Isaque fugiria de Abraão, que pela idade avançada não conseguiria alcançá-lo.

Precisamos crer no Deus dos impossíveis e ensinar está fé aos nossos descendentes.

Se os pais viverem pela fé, seus filhos aprenderão na prática a crerem no Deus dos impossíveis.

 

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/12/deus-dos-impossiveis.html

 

 

 

Veja Também