www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

NÃO DESISTA, ESPERA EM DEUS– Josué 14:6–15

Data: 25/12/2017

Às vezes oramos por dias, semanas, meses ou por anos por alguma pessoa, pelos nossos sonhos, ou por qualquer outro motivo; pensamos que Deus irá nos responder imediatamente, e quando demora um pouco a resposta, pensamos em desistir, até questionamos a Deus, mas precisamos entender que Ele vai nos atender no perfeito tempo Dele, e quando o Senhor ver que estamos prontos para receber as bênçãos; para não desperdiçarmos a benção.

Deus está nos ensinando a termos paciência, neste tempo de espera Ele molda nosso caráter. “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40: 1) Não sabemos quanto tempo o salmista orou e esperou, com certeza ao esperar o salmista cresceu em paciência, e Deus só lhe respondeu quando ele estava pronto.

Você acha fácil esperar um mês ou um ano? Imagine orar e esperar vinte e cinco anos; este foi o tempo que uma avó orou por seu neto; que hoje é um Líder de Célula de nossa igreja.

Calebe foi um homem de fé e de fibra, aos quarenta anos, através de Moisés, ele recebe de Deus uma promessa, que receberia como herança parte da terra; a qual Calebe, Josué e mais dez lideres de Israel foram espiar, e ao voltarem apenas Josué e Calebe foram fiéis ao descreverem a terra prometida.

Passaram-se quarenta e cinco anos; agora Calebe estava com oitenta e cinco anos, então ele pede que Josué cumpra a promessa e lhe dê sua parte. Neste tempo Calebe não desistiu, preparou-se para tomar posse da sua herança.

Ele sentia-se tão animado e forte quanto estava com seus quarenta anos atrás, para lutar e derrotar os gigantes que habitavam sua futura propriedade, mas Calebe esperou no Senhor.

 

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração.” (Salmos 27.14).

 Leia Isaías 40: 31 e faça deste versículo a sua declaração profética.

 

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/12/nao-desista-espera-em-deus.html?m=1

 

 

 

Veja Também