www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Sinais de direção 1REIS19:11-13;

Data: 05/04/2021

“Senhor me dá um sinal” muitas vezes essa é nossa oração.

Pedimos sinais quando não sabemos o que fazer, estamos perdidos nos nossos sentimentos, confusos nas nossas opções e acabamos tomando decisões importantes guiados por essa confusão.

Quando estamos com a mente e os sentimentos assim, parece que tudo conspira e confirma na direção do nosso próprio querer.

Procuramos em coisas um “sinal”, pedimos direção para pessoas que não compartilham dos mesmos princípios de vida que nós e muitas vezes somos enganados pelo nosso próprio coração.

E então se estou passando por um situação e não sei o que fazer. Como receber um sinal de direção? Como Saber que o sinal que estou enxergando vem do Senhor?

 

1. Você pede a direção de Deus? (v. 11)

Quem é a primeira pessoa que você pede direção? Para sua família? Para seu chefe? Para informações do google?

Decida ser direcionado por Ele! E como pedimos a direção de Deus? Construindo intimidade com Ele, orando, adorando ...Elias, nessa passagem, tinha se escondido e até pedido pela própria morte pois o medo estava direcionando a sua atitude(v.3,4). Ele não pediu um Sinal a Deus mas o Senhor lhe deu um sinal de direção, pois Elias orou e colocou seus sentimentos diante Dele.

Em primeiro lugar, no topo da nossa lista como uma prioridade necessitamos nos encontrar com Deus e pedir a direção do Espírito Santo. Elias tinha intimidade com Deus, ele conhecia a voz do seu Senhor. Só teremos Sinais de direção de colocarmos nossas situações diante Dele.

 

Mas como entender os sinais de direção de Deus?

2. Deus nos da direção pela Palavra (.v11,13).

Deus nos direciona por Palavra!  A Voz de Deus veio ao encontro de Elias como "Murmúrio" (o som contínuo e sussurrante produzido pelo vento sobre as árvores )e uma "Brisa" (o vento fraco e agradável).

 

  •         Você já ouviu uma voz em seu coração que lhe encheu de paz?

 

Quando somos direcionados pelo Senhor, nós sentimos PAZ, esse é o árbitro do nosso coração, pois nada se compara a verdadeira paz que excede todo entendimento humano, acredito que por isso a Voz de Deus é comparada, nesse versículo, a uma brisa agradável.

 

a) Deus nos direciona pela Bíblia Sagrada ( Hb 4:12). A bíblia diz que ela é uma espada de dois gumes, que separa a carne e o espírito. Pela palavra, Deus se comunica conosco e por ela filtramos o que ouvimos. Se ficamos em dúvida sobre um direção que ouvimos de um amigo, nós analisamos se aquilo que escutamos está de acordo com os princípios e mandamentos descritos na Escritura. Assim conseguimos discernir os sinais de Deus pra nossa vida.

 

b) Você é um sinal de direção para alguém (v.19-21):

Nos versículos seguintes Elias chama Eliseu para o seguir, e assim ser discípulo do profeta. O que aconteceu: Elias buscou a Deus, ouviu a Voz do Senhor, obedeceu e levou Eliseu junto com ele.

Quantas pessoas não leem a bíblia, não tem intimidade com Deus, não buscam direção do Espírito Santo ... seja um sinal de Deus na nessas vidas.

Quem chamou Eliseu foi o Senhor, mas quem buscou ele foi Elias.

Direcionados por Deus, pela sua Palavra somos um sinal Dele para vidas que estão esperando por uma direção.

 

Conclusão:

Se você precisa de uma direção peça ao Senhor, busque Ele, escute Sua Voz e leia a Sua Palavra. Quando o sinal vem Dele nós somos preenchidos de Paz. Lembre-se: Você é um Sinal de direção na vida de alguém.

 

 

 

Veja Também