www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Se Jesus voltasse hoje, qual seria o seu destino? Hebreus 9:27-28

Data: 12/04/2021

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá uma segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação para os que o aguardam.”

 

Eu tenho certeza que, ao longo da sua caminhada cristã, você já ouviu essa pergunta diferentes vezes, isto porque a palavra de Deus nos revela que Jesus virá como um ladrão, sem data ou hora marcada e por isso é necessário que estejamos sempre vigilantes e preparados para a Sua volta (Mateus 24:42-44).

 

A salvação é a maior de todas as bênçãos que o ser humano pode receber de Deus. É a mudança do estado de condenação em que um pecador se encontra, para o estado de bem-aventurança, para o qual é conduzido pela graça de Deus. A salvação é a única maneira de termos nossa comunhão com Deus restaurada e, também, de escaparmos da condenação do inferno.

 

Agora, o propósito salvador de Deus só será consumado no Dia de Cristo, quando Jesus retornar em glória para ressuscitar o seu povo da morte e receber exaltação universal. Todas as pessoas que têm exercitado a fé salvadora em Cristo serão preservadas até aquele dia.

 

Na compreensão de quão maravilhoso será o céu e o quão perfeito e pleno será viver com Deus, precisamos estar sempre na expectativa da volta de Jesus e empenhados em antecedê-la, cumprindo o nosso propósito aqui na terra: levar o evangelho para toda a criatura.

 

Resumidamente temos uma missão, ter os olhos voltados para o céu e para os campos brancos que foram preparados para a colheita, para estabelecermos o reino e ganharmos almas para Cristo. Isto porque, a bíblia também compara a volta de Jesus como o dilúvio enviado no tempo de Noé, assim que Noé finalizou a arca, que era seu propósito, Deus pode enviar a chuva. Quando finalizarmos nosso objetivo e pregarmos a palavra do Senhor a todos, Jesus voltará.

 

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.” Mateus 24:36-39

 

SE LIGA NESSAS 4 DICAS PARA NOS PREPARARMOS PARA A VOLTA DE JESUS:

 

1- Nos relacionarmos com Deus e abandonarmos o pecado;

 

“Amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.” 2 Pedro 3:14

 

A intimidade com Deus antecede a santidade, por isso é muito importante termos diariamente um tempo de oração e leitura da bíblia, para buscarmos nos tornar mais parecidos com Jesus, inculpáveis e imaculados. Até porque, para vivermos no céu com Deus e os anjos, precisamos nos encontrar justos aqui na terra e comprometidos com o Pai.

 

2- Termos esperança em Deus;

 

“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança e da salvação.” I Tessalonicenses 5:8

 

O mundo pode parecer cada vez mais assustador, vemos diariamente pessoas passando fome, enfermas, sofrendo, passando por catástrofes ou sendo prejudicadas pelas pandemias, mas para nós, cristãos, a esperança e confiança estão em Deus que é O Todo Poderoso. Precisamos compreender que estamos nesse mundo, mas não fazemos parte dele e mesmo em meio as provações somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

 

3- Apressarmos a vinda de Jesus;

 

“Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda.” 2 Pedro 3:11-12

 

Como falamos anteriormente e embasados nas palavras do apóstolo Pedro em sua carta, precisamos apressar a vinda de Jesus através da pregação do evangelho. Além disso, é importante que nos tornemos uma noiva cada vez mais santa, pura e preparada, resplandecendo a glória de Deus e transparecendo a santidade e amor ao próximo.

 

4- Encorajando nossos irmãos na fé;

 

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Hebreus 10:25

 

É muito importante que estejamos reunidos como igreja, em comunhão com nossos irmãos para que continuemos crescendo e amadurecendo na fé a fim de que vençamos esse mundo. Não percamos o contato com a nossa liderança, mas encorajemo-nos em amor, a fim de que, alcancemos a excelência em tudo o que fizermos e sejamos bem-sucedidos conforme a vontade do Pai.

 

O céu espera por você, então não desista! Na glória não existe dor, nem sofrimento, e sim gozo, alegria e paz. Que Deus lhe abençoe muito e que hoje você decida estar pronta para a volta de Cristo em qualquer momento ou circustância. Não há mais tempo a perder. O Rei vem sem demora!

 

Caso você ainda não tenha aceitado Cristo como único Senhor e Salvador da sua vida ore assim “Jesus, eu reconheço que na cruz levou os meus pecados e te recebo como meu único Senhor e suficiente Salvador. Faz de mim tua morada e escreve meu nome no livro da vida.” Após, busque uma igreja que pregue a Palavra de Deus (Bíblia) e te ensine a viver essa nova vida com Cristo dentro dos princípios por ele estabelecidos.

 

 

 

Veja Também