O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 12/04/2021
“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá uma segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação para os que o aguardam.”
Eu tenho certeza que, ao longo da sua caminhada cristã, você já ouviu essa pergunta diferentes vezes, isto porque a palavra de Deus nos revela que Jesus virá como um ladrão, sem data ou hora marcada e por isso é necessário que estejamos sempre vigilantes e preparados para a Sua volta (Mateus 24:42-44).
A salvação é a maior de todas as bênçãos que o ser humano pode receber de Deus. É a mudança do estado de condenação em que um pecador se encontra, para o estado de bem-aventurança, para o qual é conduzido pela graça de Deus. A salvação é a única maneira de termos nossa comunhão com Deus restaurada e, também, de escaparmos da condenação do inferno.
Agora, o propósito salvador de Deus só será consumado no Dia de Cristo, quando Jesus retornar em glória para ressuscitar o seu povo da morte e receber exaltação universal. Todas as pessoas que têm exercitado a fé salvadora em Cristo serão preservadas até aquele dia.
Na compreensão de quão maravilhoso será o céu e o quão perfeito e pleno será viver com Deus, precisamos estar sempre na expectativa da volta de Jesus e empenhados em antecedê-la, cumprindo o nosso propósito aqui na terra: levar o evangelho para toda a criatura.
Resumidamente temos uma missão, ter os olhos voltados para o céu e para os campos brancos que foram preparados para a colheita, para estabelecermos o reino e ganharmos almas para Cristo. Isto porque, a bíblia também compara a volta de Jesus como o dilúvio enviado no tempo de Noé, assim que Noé finalizou a arca, que era seu propósito, Deus pode enviar a chuva. Quando finalizarmos nosso objetivo e pregarmos a palavra do Senhor a todos, Jesus voltará.
“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.” Mateus 24:36-39
SE LIGA NESSAS 4 DICAS PARA NOS PREPARARMOS PARA A VOLTA DE JESUS:
1- Nos relacionarmos com Deus e abandonarmos o pecado;
“Amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.” 2 Pedro 3:14
A intimidade com Deus antecede a santidade, por isso é muito importante termos diariamente um tempo de oração e leitura da bíblia, para buscarmos nos tornar mais parecidos com Jesus, inculpáveis e imaculados. Até porque, para vivermos no céu com Deus e os anjos, precisamos nos encontrar justos aqui na terra e comprometidos com o Pai.
2- Termos esperança em Deus;
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança e da salvação.” I Tessalonicenses 5:8
O mundo pode parecer cada vez mais assustador, vemos diariamente pessoas passando fome, enfermas, sofrendo, passando por catástrofes ou sendo prejudicadas pelas pandemias, mas para nós, cristãos, a esperança e confiança estão em Deus que é O Todo Poderoso. Precisamos compreender que estamos nesse mundo, mas não fazemos parte dele e mesmo em meio as provações somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
3- Apressarmos a vinda de Jesus;
“Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda.” 2 Pedro 3:11-12
Como falamos anteriormente e embasados nas palavras do apóstolo Pedro em sua carta, precisamos apressar a vinda de Jesus através da pregação do evangelho. Além disso, é importante que nos tornemos uma noiva cada vez mais santa, pura e preparada, resplandecendo a glória de Deus e transparecendo a santidade e amor ao próximo.
4- Encorajando nossos irmãos na fé;
“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” Hebreus 10:25
É muito importante que estejamos reunidos como igreja, em comunhão com nossos irmãos para que continuemos crescendo e amadurecendo na fé a fim de que vençamos esse mundo. Não percamos o contato com a nossa liderança, mas encorajemo-nos em amor, a fim de que, alcancemos a excelência em tudo o que fizermos e sejamos bem-sucedidos conforme a vontade do Pai.
O céu espera por você, então não desista! Na glória não existe dor, nem sofrimento, e sim gozo, alegria e paz. Que Deus lhe abençoe muito e que hoje você decida estar pronta para a volta de Cristo em qualquer momento ou circustância. Não há mais tempo a perder. O Rei vem sem demora!
Caso você ainda não tenha aceitado Cristo como único Senhor e Salvador da sua vida ore assim “Jesus, eu reconheço que na cruz levou os meus pecados e te recebo como meu único Senhor e suficiente Salvador. Faz de mim tua morada e escreve meu nome no livro da vida.” Após, busque uma igreja que pregue a Palavra de Deus (Bíblia) e te ensine a viver essa nova vida com Cristo dentro dos princípios por ele estabelecidos.