www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Como vencer os falsos profetas? Texto base: 1 João 4:4

Data: 13/09/2021

Introdução: Vivemos em uma época de muitas informações. É muito fácil sermos confundidos por vozes que parecem ser Deus, mas não são. Para isso, precisamos estar atentos e sermos íntimos da voz de Jesus. Hoje vamos aprender algumas dicas para vencer os falsos profetas.

1ºpasso - Conheça a voz do Espírito Santo

O Espírito Santo é uma pessoa. Ele tem sentimentos, intenções e ações muito específicas. Ele fala. Fala de uma forma clara e quase que o tempo todo - para quem está disposto a ouvir.

Construa um altar de intimidade com Deus e dificilmente serás confundido.

“Profecia não aponta destino, ela confirma aquilo que Deus já plantou em ti no secreto.”

2º passo - Conheça a Bíblia

Precisamos saber diferenciar princípios de doutrinas. Todo filho maduro conhece aquilo que o Seu Pai, Deus, libera na palavra. Se aproprie das promessas e cumpra os princípios, dessa forma dificilmente falsos profetas vão te enganar ou corromper sua fé.

3º passo - Seja profeta!

Um verdadeiro profeta é reconhecido por seus frutos, assim como um falso profeta também é. Tenha um caráter aprovado em Deus, seja íntegro em todas as áreas, alinhe aquilo que está errado pelo seu exemplo. Assim, quando você se posicionar as falsidades serão desmascaradas.

“QUANDO O VERDADEIRO SE POSICIONA, O QUE É FALSO SE AUTO DENUNCIA” (Pr. André Fernandes)

Conclusão: Ore, leia a Bíblia e adore. Invista tempo com aquele que é Verdadeiro e você não será enganado.

Palavra da oferta: “Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O

Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama.”Salmos 127:2

Deus concede sustento enquanto descansamos nEle.

 

 

 

Veja Também