www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Promessas do Senhor Texto base: Jeremias 31.3

Data: 21/03/2022

Introdução: As palavras de Jeremias neste livro demonstram que era um homem bravo e diversas vezes, com muita razão se irou contra o povo de Israel. Mas também é conhecido como o ‘profeta chorão’ pelo fato de ter sofrido muito e lamentado por sua condição. Contudo o nome de Jeremias significa ‘elevado ou levantado por Deus’. Por isso, Jeremias proclama estas lindas promessas do Senhor para sua vida. Embora tenha sido muitas vezes humilhado, ele sabia que era levantado pelo seu Deus. Ele cria que era levantado pelo Senhor e proclama palavras de esperança e conforto que servem até os dias de hoje. Vamos refletir nas promessas de Deus a Jeremias: 1º Futuro: Jeremias 29.11-14 O Senhor garantiu a Jeremias e seu povo que lhes daria um futuro de paz. Neste momento Jeremias estava preso na Babilônia e não via esperança para ele nem seu povo. Mas Deus lhe garantiu a vitória e após setenta anos o povo de Israel foi liberto. O segredo para essa bênção é a oração. Não sabemos como será nosso futuro, mas temos a certeza que seremos vitoriosos em Cristo Jesus. Comece orando ‘de todo o coração’ e tenha a garantia de seu futuro nas mãos do Senhor. Entregue seu futuro nas aos do Senhor! 2ºNova Aliança: Jeremias 32.38-41 A lei dada por Deus ao povo de Israel havia sido desrespeitada e por isso o povo estava em castigo. A Nova Aliança trazida por Jesus na cruz foi profetizada por Jeremias. A antiga aliança da lei foi quebrada pelos homens, mas a Nova Aliança em Jesus Cristo através de seu sangue jamais poderá ser anulada. Deus tem uma Aliança eterna com você! 3ºResposta às orações: Jeremias 33.3 A oração é a forma que temos para nos comunicar com Deus e neste texto encontramos a garantia da resposta. Se você escrever para um artista, político, juiz ou qualquer amigo, pode ser que não seja respondido, mas a oração tem garantia da resposta. Todas as suas orações são respondidas: ouça! Conclusão: Jeremias 31.17 “Há esperança para o seu futuro”! Creia nisso. Deus nos ama e tem o melhor para nós! De todas as incertezas que tivermos nessa vida, uma convicção temos: que pertencemos ao Senhor e estamos nas suas poderosas mãos. Não há o que temer! Palavra de oferta: "Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. "Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. Levítico 27:30

 

 

 

Veja Também