O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 06/08/2018
INTRODUÇÃO
Deus criou o homem “à sua imagem conforme a sua semelhança” (Gênesis 1.26) para tê-lo junto a si em vida abundante e eterna. Esse foi o trilho correto que Deus construiu para a vida do ser humano. A morte física e espiritual, a condenação, as dores, as tristezas, a fome, a miséria, as separações, as enfermidades, a opressão, a depressão, as guerras nunca fizeram parte do plano de Deus para a vida do homem. Desde quando o homem escolheu através do pecado, sair dos trilhos de Deus, perdeu a vida abundante e eterna e, em lugar disso, recebeu, como resultado da sua escolha, a vida limitada e separada de Deus, a morte física e espiritual e toda sorte de problemas dos quais falamos antes. A Bíblia diz que “Todos pecaram e estão separados de Deus” (Romanos 3.23). Mas Deus nos ama e é o Seu projeto nos colocar de volta nos trilhos e restaurar a Sua vida em nós.
1. COMO A VIDA DE DEUS ENTRA EM NÓS
Deus enviou Seu próprio Filho Jesus Cristo para se fazer homem e se apresentar aos homens a fim de nos anunciar a mensagem de salvação e vida eterna com Deus. Jesus pregou essa mensagem do Reino de Deus pagou o preço de nossos pecados com sua morte na cruz do Calvário, tornando-se o trilho (caminho) que nos conduz de volta a Deus. Como Jesus é “o caminho e a verdade e a vida” que nos conduz ao Pai (João 14.6), todo aquele que n’Ele crer e o recebe em seu coração, recebe a vida de Deus.
2. A VIDA DE DEUS PRECISA CRESCER EM NÓS
Quando recebemos Jesus Cristo em nosso coração, colocamos nossa vida espiritual nos trilhos da salvação. Uma alegria passa a se expressar em nossa fisionomia. Entretanto, temos também uma alma, onde é necessário haver uma transformação dos hábitos. Precisamos andar nos trilhos dos princípios da Palavra de Deus para que essa mudança seja plena.
3. CHEIOS DA VIDA DE DEUS
Quando nossa vida espiritual está nos trilhos dos princípios bíblicos, a bênção de Deus se derrama sobre todo o nosso ser, alcançando a nossa alma (mente, vontade e emoção) e o nosso corpo. Cheios de Deus, vamos transbordando para os lados e a vida de Deus vai atraindo e tocando outras pessoas.
CONCLUSÃO
Quando Jesus entra em nosso coração e faz morada dentro de nós, nossa vida espiritual entra nos trilhos de Deus. Conforme vamos seguindo por esses trilhos a vida de Deus vai tomando conta de todo o nosso ser e abençoando também aqueles que estão ao nosso redor, por isso abra agora o seu coração, decida deixar Jesus remover da sua vida aquilo que te tirou dos trilhos da salvação, pois o caminho que ele tem para você é o melhor.