www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Andando em Unidade - (João 17.20-24)

Data: 14/01/2019

INTRODUÇÃO

 

Unidade significa algo do que é um ou único, que não pode ser dividido, homogeneidade, uniformidade. Considerando esta verdade, Deus nos apresenta a vida em unidade como algo de que Ele se agrada : “Como é bom e agradável os irmãos viverem em união” (Sl 133.1). Sabemos que o diabo trabalha para disseminar a desunião na igreja, na família, nos relacionamentos de um modo geral. Porém, contamos com o Espírito Santo para promover a paz e a união entre nós.

 

1. PERFEITOS EM UNIDADE (João 17.23).

 

A unidade entre os irmãos se constitui no fator vital da igreja de Cristo. Uma das marcas da queda de satanás foi a sua rebeldia, gerada pela dificuldade de conviver pacificamente e em unidade com Deus. Os relacionamentos mal vividos sempre resultam em conflitos que terminam, muitas vezes, em tragédias. A falta de unidade na Igreja pode conduzir ao fracasso espiritual e a falta de crescimento e multiplicação. Sabendo o quanto a unidade é importante, Jesus orou ao Pai em nosso favor, para que fôssemos perfeitos em unidade.

 

2. COMO ANDAR EM UNIDADE

 

Nos Pensamentos (Fl 4,8)

Quando há unidade de pensamento, o caminhar juntos fica muito mais tranquilo. Andando em unidade e pensando da mesma maneira, o Senhor nos leva a avançar na mesma direção, ampliando os nossos territórios e nos fazendo mais íntimos d’Ele.

 

Nas Atitudes (At 4.33)

A forma como agimos um com os outros, com atitudes que expressam união, gera um clima que leva o mundo a ver o Espírito Santo em nós.

 

Na Concordância (1Co 1.10)

A unidade real é alicerçada na concordância. Quando dois ou mais concordam acerca de alguma coisa, unidos em um mesmo sentido, falando a mesma linguagem, Deus terá prazer em abençoar e fazer com que as conquistas sejam alcançadas. Então todos verão que a nossa unidade é modelada nos ensinamentos e exemplos da Palavra de Deus: “que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.” (1Co 1:11b)

 

Na Divisão das Tarefas

Jesus nos diz que “a seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.” (Mt 9.37). Esta Palavra nos ensina a ter mais sensibilidade na participação no trabalho da obra de Deus. Quando dividimos as tarefas, mostramos que estamos verdadeiramente unidos, não deixando todo o trabalho para alguns poucos. Quando cada um assume a sua tarefa e a realiza com dedicação e responsabilidade, demonstramos que o nosso trabalho é feito em unidade. Isto é muito agradável ao Senhor.

 

CONCLUSÃO

 

Unidade é um alvo focado no propósito de glorificar o nome do Senhor. As nossas diferenças não podem comprometer nossa unidade. As diferenças existem por permissão de Deus para produzir em nós amor, compreensão, respeito, sabendo que nenhum de nós é igual ao outro. Nos diz a Palavra: “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Pv 27.17 NVI). Somos afiados e melhorados quando andamos em unidade.

 

AVISOS

- 01/02– Rede de Mulheres. 20hs -

- 08/02– Rede de Homens. 20hs 

 

 

 

Veja Também