www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Medite e Pratique– Josué 1: 8-9

Data: 30/10/2017

 

A Bíblia é a palavra de Deus, ela é o nosso manual de instruções para vivermos bem com Deus, com outras pessoas, e com nós mesmos. Como uma bússola ou GPS ela nos guia nos mostra o melhor caminho, nos orienta nos relacionamentos, e como nos comportarmos, nos instrui para tomarmos as decisões certas.

 

Leia, Medite e Pratique a Palavra de Deus

 

Toda orientação espiritual, familiar, moral e ética de que precisamos está na Bíblia. Sempre que buscamos na palavra de Deus as orientações seremos bem sucedidos, pois somente Deus que nos criou sabe realmente o que é melhor para nós.

Quando adquirimos um eletrodoméstico, junto vem o manual de instruções de como devemos usá-lo, assim entendemos seu funcionamento e se não seguirmos as instruções podemos estragar o aparelho. Da mesma forma acontece com a Bíblia, devemos por em prática seus ensinamentos, caso contrario, nós e a sociedade em que vivemos sofrerão as conseqüências da desobediência, por isso também vemos tanta maldade e injustiça, pois muitas pessoas acham que a Bíblia é um livro ultrapassado.

O propósito de Deus ao nos deixar sua palavra para nos orientar é que coloquemos em prática seus ensinamentos o tempo todo e em todas as situações.

A Bíblia não é um livro teórico, por isso a ordem de Deus para Josué e para todas as pessoas é clara: não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito, porque então prosperaras o teu caminho, e então prudentemente te conduziras, não to mandei eu esforça-te e te bom animo; não pasmes nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Não adianta nada termos grande conhecimento da Palavra de Deus se não a colocarmos em prática e não adianta tentarmos nos justificar dizendo que todo mundo desobedece a Deus. Quando temos consciência da palavra Divina, somos convocados por Deus para fazermos a diferença, precisamos como cristãos ser sal e luz.

Senhor ajuda-nos a lhe honrar obedecendo sua palavra cada dia. Amém.

Fonte: Blog do Luiz Zirbes –http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/09/medite-e-pratique.html

 

 

 

Veja Também