www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Disponíveis para Deus - Mateus 22.1-10,14; Lucas 10.38-42

Data: 11/11/2019

Quebra-gelo: Você já quis muito algo que não conseguiu por não ter tempo?

Introdução: A vida é feita de escolhas e todas as vezes que escolhemos algo, sem perceber, estamos abrindo mão de outras opções já que não podemos fazer e ter tudo ao mesmo tempo. Isso quer dizer que muitas vezes queremos várias coisas, mas teremos que escolher. O que pode nos ajudar a escolher é pensar: o que é mais importante para nós não só no momento, mas para nossa vida toda? Em Mateus 22 Jesus conta uma parábola sobre o Reino dos céus. A parábola diz que muitos são chamados para participar do reino dos céus (banquete do rei), mas que preferem não participar porque vivem preocupados com seus próprios problemas e interesses. Em Lucas 10 Jesus fala que estar com Ele e aprender Dele é a boa parte, mas que muitos perdem a oportunidade de aproveitar porque andam inquietos e preocupados com muitas outras coisas.

Vamos ver três coisas essências para participar do Reino de Deus.

 1)Precisamos estar disponíveis a Ele. Jo 4:23

 A maioria das pessoas não está disponível para Deus porque está inquieta e preocupada com muitas coisas. Jesus disse que só uma coisa é essencial, a comunhão verdadeira com Ele, o verdadeiro adorador sempre buscará estar disponível para Deus. PERGUNTE: Em sua opinião, o que mais rouba nosso tempo, deixando-nos indisponíveis para Deus? Resposta sugerida: Trabalho, entretenimento como TV, INTERNET, sono, interesses pessoais, etc... 

 2)Precisamos estar disponíveis para Ele quando Ele quiser. Ez 22:30

 Fazemos isso nos horários que não incomodam ou atrapalham nossos afazeres de vida, mas se Deus precisa de nós em outros horários não estamos disponíveis, assim como os convidados do banquete e Marta, estamos sempre cuidando de nossas coisas. Quer ter uma vida cheia de Deus e da sua bênção? Esteja disponível para Deus sempre que Ele quiser e não quando você quiser. PERGUNTE:  Você já teve a experiência de rejeitar um convite para trabalhar na obra de Deus devido à falta de disponibilidade?

PERGUNTE: Com suas palavras, o que é necessário para ser uma pessoa sempre disponível a Deus? Resposta sugerida: Priorizar o Reino de Deus (Mt 6:33); Ter prazer na obra de Deus (Jo 6:27)

3)Precisamos deixar que realmente o Rei Jesus cuide de nossa vida. Sl 37:5

O Salmo 37:5 diz que devemos entregar nosso caminho a Deus, confiar Nele e o mais Ele fará. Se continuarmos agitados e inquietos em muitos afazeres sem que isto nos permita estar disponíveis para Deus não entregamos de verdade nossa vida a Ele, portanto Deus não cuidará de nós. Deus cuida e usa aqueles que se entregam e confiam Nele de verdade. (Sl 145:20 - Sl 91:14). PERGUNTE: Em sua opinião, o que mais impede o cristão de se entregar totalmente a Deus e a Seu serviço? Resposta sugerida: Medo, falta de compromisso, falta de intimidade (oração) etc...

 Conclusão: Jo 4:23-24 diz: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Ser um verdadeiro adorador é estar sempre disponível para Deus, ser alguém que Deus possa usar a qualquer hora, a qualquer momento. Precisamos entregar verdadeiramente nossa vida a Deus e deixá-lo decidir sobre os nossos caminhos, usando-nos com Ele quiser.

 

 

 

Veja Também