www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Agradando a Deus - Gênesis 4; 3-7

Data: 18/11/2019

Quebra-gelo: Você já se sentiu rejeitado? Como se sentiu?
Introdução: Ser rejeitado não é uma experiência agradável para ninguém e pode despertar os mais variados sentimentos. No texto lido, vemos que Caim teve sua oferta rejeitada por Deus. O ser rejeitado por Deus deixou Caim irado e desanimado. Mas o que levou Caim a ser rejeitado por Deus? Quais são as lições que podemos tirar da atitude de Caim, para que nós não sejamos rejeitados por Deus?
3 lições sobre como agradar a Deus.
1ª LIÇÃO: Precisamos dar o melhor a Deus.
A Bíblia diz que Caim trouxe uma oferta “do fruto da terra”. Algo que não lhe custou nada. Quem sabe algo que ele pegou em qualquer lugar e ofereceu a Deus. Abel, por sua vez, ofertou das “primícias do seu rebanho e da gordura deste”. Primícias é a parte mais preciosa de algo, a primeira parte. Abel ofereceu a Deus o melhor que tinha, enquanto Caim não se preocupou muito com o que ofereceu. Isso ocorreu por causa do que já existia dentro de seus corações. Se quisermos agradar a Deus devemos aprender a dedicar o nosso melhor a Ele. O que importa não é apenas a oferta, mas o que ela representa.
2ª LIÇÃO: Precisamos proceder bem. – Gálatas 6:7-9
O texto de Gálatas deixa claro que recebemos exatamente aquilo que oferecemos a Deus ou ao próximo, desta forma se quisermos ser agradáveis a Deus temos que oferecer a Ele aquilo que também lhe é agradável. No texto de Gênesis 4:7, Deus deixa claro que se Caim tivesse procedido bem, sua oferta também teria sido aceita. PERGUNTA: Em sua opinião, o que levou Caim, e o que às vezes nos leva a oferecer o pior para Deus e para o próximo? Resposta sugerida: Preguiça, cansaço, falta de temor, falta de amor, etc...
3ª LIÇÃO: Precisamos dominar o pecado, e não se deixar ser dominado por ele Gn 4:7
No v.7, Deus disse que o pecado está sempre a porta de nossos corações nos ameaçando, o pecado deseja nos conquistar, mas segundo a Palavra de Deus nós devemos ter domínio sobre o pecado, e não nos deixar que o pecado nos domine. Todas as vezes que somos vencidos pelo pecado estamos desagradando e entristecendo a Deus e nos privando das bençãos que Ele tem para nós. PERGUNTA: Como podemos vencer as tentações e o pecado em nossas vidas? Resposta sugerida: Muita oração, Medição na Palavra de Deus, Jejum, vigiando em tudo.
Conclusão: Abel agradou a Deus e teve sua oferta aceita, Caim não procedeu bem e foi rejeitado. O que você quer? Quer agradar a Deus? O ama de verdade? Quer proceder bem? Dar o melhor a Deus? Resistir ao diabo? Então vamos orar juntos e nos sujeitar a vontade de Deus.

 

 

 

Veja Também