www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Porque é difícil?- Gênesis 29.20

Data: 09/12/2019

Quebra-gelo: Você já se sentiu cobrado em excesso?
Introdução: As pessoas têm habilidades específicas em áreas diferentes, alguns têm habilidade para esportes, outros para a música, outros para negócios, isso é o que chamamos de talento. O fato de as pessoas possuírem talento para determinada área não quer dizer que elas terão sucesso naquela área. A história prova que muitas pessoas inteligentes e de talento não se deram bem na vida, enquanto outras que eram limitadas, mas esforçadas e dedicadas se deram muito melhor. A verdade é que perseverança, dedicação e esforço contribuem mais para o sucesso de alguém do que o talento natural. A Bíblia diz que Jacó serviu a seu sogro sete anos para poder casar com Raquel, a mulher que ele amava, mas que esses anos pareceram poucos dias pelo muito que a amava. O cristão, aquele que já entregou sua vida a Jesus Cristo, tem uma vantagem inicial sobre os demais, tem tudo para ter uma vida de paz, alegria, gozo e tranquilidade, uma vida abundante; não estamos falando de ausência de problemas ou lutas, estamos falando de ter a certeza que em meio a tudo que tivermos que enfrentar podemos contar com a proteção e direção de um Deus Todo Poderoso, que nos ama e dirige nossa vida com segurança. Por que então muitos cristãos têm uma vida malsucedida e infeliz? Por que com essa tremenda vantagem que possuem não conseguem ser bem-sucedidos? Por que acham tão difícil a vida cristã?
1º MOTIVO - Acham que Deus exige demais. - I João 5:3
Alguns acham que o que a Bíblia exige demais, muita pressão. Gênesis 29:20 diz que para Jacó os sete anos pareceram poucos dias pelo muito que amava a Raquel. Na verdade, achamos penosos os mandamentos de Deus porque ainda o amamos pouco (João 14:21) PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva as pessoas achar que os mandamentos de Deus são difíceis? Resposta sugerida: A falta de conhecimento, a falta de amor, a falta de intimidade com Ele.
2º MOTIVO - Perdem de vista o objetivo, a recompensa. 1Pe 1:8-9
O objetivo de Jacó era casar com Raquel, e durante os sete anos ele não perdeu isso de vista. Seu propósito não era trabalhar para o tio. O nosso objetivo não é cumprir mandamentos, é conhecer e aproximar-se de Deus, em João 15:14 Jesus disse que seremos amigos D’Ele se fizermos o que Ele manda. PERGUNTA: Em sua opinião, além da salvação, qual outro objetivo da vida cristã? Resposta sugerida: Ganhar almas, ajudar as pessoas, ajudar na Obra de Deus, buscar intimidade com Deus.
3º MOTIVO - Esquecem daquilo que Deus já fez.
Não somos dignos e nunca seremos do presente da salvação que Deus nos deu, e do Seu amor. Ao invés de sermos gratos e nos alegrarmos pelo que já recebemos nos entristecemos e amarguramos pelo que não temos. Precisamos aprender a cultivar um coração grato trazendo a memória o que Deus já fez por nós. PERGUNTA: Você já recebeu uma benção muito grande de Deus, que te motiva a servir a Ele com alegria, e ser grato a Ele todos os dias?
Conclusão: Deus não achou que era demais enviar Jesus para morrer, pois amava muito ao ser humano. Jesus não achou pesado demais vir para morrer pelo muito que amava a o ser humano. E você, acha difícil demais, exigência demais o que Deus te pede? Nós precisamos aprender a amar mais a Deus, pois a pior parte Ele já fez, o que Ele nos pede não é difícil, nem penoso, pelo contrário é gratificante.

 

 

 

 

Veja Também