www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Aprendendo a descansar em Deus - Mateus 11.28-30

Data: 03/02/2020

Quebra-gelo: Você está satisfeito com o seu estilo de vida?

 Introdução: A maioria das pessoas vive a vida num ritmo intenso, tanto emocional como fisicamente. São várias tarefas, atividades, pressões e decisões todos os dias. Junto com toda essa atividade muitas vezes vem a frustração de não conseguir os resultados esperados. Isso gera, além do cansaço, um grande desânimo. Jesus nos ensina como lidar com isso.

O QUE DEVEMOS FAZER PARA DESCANSAR EM DEUS?

1) Para descansar em Deus precisamos primeiramente IR A ELE. v.28 ...vinde a mim... Tg 4:8ª

Em Mateus 11:28 Jesus faz o convite para que todos os que se sentem cansados e sobrecarregados vão até Ele, que Ele os aliviaria. Mas a decisão de se achegar até a Ele é nossa, temos que reconhecer a necessidade de Sua ajuda e separar o tempo necessário e de qualidade para buscarmos a Ele.

PERGUNTA: Em sua opinião, nos dias de hoje o que mais nos tem impedido de ir a Jesus? Resposta sugerida: Falta de tempo, cansaço, desanimo, falta de fé, etc...

 2) Para descansar em Deus precisamos aprender sobre Ele. v.29 ...aprendei de Mim... MT 22:29

Esse é o segundo passo. Se o nosso estilo de vida nos levou a sobrecarga e ao desânimo, precisamos reaprender a viver com Jesus, aprender um estilo de vida que traga alívio e não sobrecarga. Quer alívio para tua alma e teu corpo? Reaprenda a viver com Jesus e com a Bíblia. Em Mt 6:25-34 Jesus nos deixou uma bela lição sobre este assunto.

PERGUNTA: Você acha que o nosso estilo de vida está de acordo com a vontade de Deus?

3) Para descansar em Deus precisamos pôr em pratica Seus ensinos e confiar neles. Lc 6:46 ...por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?...

No momento que colocarmos em prática o que aprendemos com Jesus e Sua Palavra, e confiarmos realmente Nele, acharemos descanso para nossa alma e corpo, e teremos uma vida tranquila e abençoada, quase sempre a solução do nosso problema não está em aprender algo novo, mas sim praticar aquilo que já sabemos.                              

PERGUNTA: Em 1Jo 5:3 diz que os mandamentos de Deus não são pesados. Porque então é tão difícil par nós praticar e crer nos ensinamentos de Jesus?

 Conclusão: Você precisa de descanso e alívio? Quer uma vida com a bênção de Deus? Está disposto(a) a ir a Ele, aprender com Jesus e praticar (fazer) o que Ele ensinou?

 

 

 

Veja Também