www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Por que passamos por lutas - Deuteronômio 8.1-10

Data: 17/02/2020

Quebra-gelo: Você já se perguntou por que passamos por tantas lutas e dificuldades?

Introdução: Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Você já questionou o motivo de tantas lutas?  Existem dois tipos de lutas. O primeiro tipo é a consequência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo tipo de lutas, são adversidades que Deus permite nós passarmos, para nos revelar o que está em nossos corações.

QUANDO DEUS PERMITE QUE PASSEMOS POR LUTAS, ELE ESTÁ QUERENDO:

 1) Provar o coração. (v.2, 5-6) – Jr 17:10

 Não existe melhor maneira de se provar o coração de uma pessoa, do que, enfrentar problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se já está madura na fé ou não. Algumas vezes Deus nos permite passar por problemas para provar os nossos corações e revelar a nós mesmo nossas reações e, saber onde está nosso coração. PERGUNTA: Qual foi a maior prova que você já passou em sua vida e venceu?

2) Ensinar a perseverança. (v.3-4) - Hb 10:36

As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para caminhar na carreira cristã e alcançarmos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor. Seja grato a Deus mesmo em meio as lutas. Tg 1:2. PERGUNTA: Você já recebeu de Deus uma grande benção depois de ter PERSEVERADO na provação?

 3) Nos dar algo melhor. (v. 7-10) – Tg 1:12 (Algumas versões estão tentação ao invés de PROVAÇÃO).

Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas. Se você passa nas provas do 2° ano da escola, consequentemente vai para o 3° ano. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você as vencer poderá alcançar coisas maiores.  PERGUNTA: Em sua opinião, qual a melhor maneira de passar pelas provas e alcançar as promessas de Deus? Resposta sugerida: Muita oração; nunca desistir; estar sempre se alimentando da Palavra de Deus;

Conclusão: Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele? Então seja sempre perseverante em meio s lutas.

 

 

 

 

Veja Também