www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Vivendo o Melhor de Deus - Jeremias 29.11

Data: 24/02/2020

Quebra-gelo: Qual área de sua vida, que você gostaria de viver melhor?

Introdução: O texto de Jeremias 29:11 diz que Deus tem para nós planos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos. Desejamos um final feliz e a Bíblia diz que é isso que Deus deseja nos dar. O fato é que não desejamos somente um final feliz, desejamos uma vida feliz, pelo menos a maioria deseja viver cada dia melhor.

3 COISAS NECESSÁRIAS PARA VIVERMOS O MELHOR DE DEUS.

1)Precisamos ter um entendimento correto da Palavra de Deus. Os 4:6 ...o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...Muitos não têm uma vida melhor, mesmo ao lado de Deus, porque não tem um entendimento correto da Palavra de Deus. Como entendem errado, agem errado e sofrem com isso. Para vivermos o melhor de Deus precisamos conhecer cada dia mais sobre Deus e Sua vontade através do estudo das Escrituras. Você precisa de ajuda para entender melhor a Palavra de Deus? Seu líder de célula ou um consolidador pode ajudá-lo nisso. PERGUNTA: Você já passou por algum sofrimento por não conhecer a Palavra de Deus?

2)Precisamos buscar a Deus com a motivação correta. Pv 21:2 ...todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações...Tiago 4:2-3 diz que não recebemos nada de Deus porque não pedimos e, que muitas vezes quando pedimos, também não recebemos, pois buscamos a Deus pelos motivos errados. Aqueles que buscam a Deus por motivos egoístas dificilmente terão suas orações atendidas. Quer viver melhor? Busque a Deus com a motivação correta. Busque a Deus para conhecê-lo melhor, para aprender a amá-lo e obedecê-lo. Fazendo isso você começará a experimentar os planos de Deus para você e viverá melhor. PERGUNTA: Com suas palavras, como orar a Deus com uma motivação correta? Resposta sugerida: Não pensar somente em si mesmo; perguntar a Deus se o seu pedido agrada a Ele; se preocupar se o que você está pedindo vai trazer benefícios ao Reino de Deus.

3)Precisamos agir corretamente. Jr 17:10 ...eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras...Na vida cristã a atitude correta é sempre obedecer a Deus. Aprenda a ouvir e obedecer a Deus sempre. Em Tito 1:16 a Bíblia fala sobre pessoas que ...confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra...  Sem dúvida, para vivermos o melhor de Deus, precisamos não apenas acreditar em Deus, mas também agir corretamente, vivendo uma vida de obediência irrestrita a Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, como agir corretamente quando estamos pressionados por situações adversas? Resposta Sugerida: Não precipitando; orando antes de tomar decisão; não agindo por emoção; etc...

Conclusão: Quer viver melhor? Ter uma vida ainda mais feliz? Faça essas três coisas: conheça melhor a Deus e Sua Palavra, busque-o com a motivação correta e tome a decisão de obedecê-lo sempre, e certamente você viverá o melhor de deus em sua vida.

 

 

 

 

Veja Também