www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

O propósito de nossa existência– Jó 33.4; Salmos 139.13

Data: 09/03/2020

Quebra-gelo: Você já se fez alguma dessas perguntas: Quem sou eu? Porque estou aqui? Para que eu nasci? Para onde vou? O que devo fazer? 

Introdução: A vida é uma dádiva, um bem precioso que nos foi dado por Deus, porém é um bem limitado. Nosso tempo nessa terra é limitado, o tempo de vida médio para o brasileiro é calculado entre 73 e 80 anos de idade. Você já pensou por que Deus lhe deu a dádiva da vida? Já pensou qual o propósito de sua existência? A maioria das pessoas está desperdiçando sua vida, gastando seus anos a toa só para sobreviver nesta terra porque nunca pensaram nessas perguntas, ou porque ainda não acharam resposta para as mesmas.

03 PROPÓSITOS DE NOSSA EXISTÊNCIA.

1) Existimos para a gloria de Deus. Is 43:7 – Jo 17:10

Um dos propósitos pelo qual existimos, sem dúvida é glorificar a Deus através de nossas vidas. Deus nos criou para sermos meios pelos quais, Ele possa manifestar a Sua majestade, bondade, amor e justiça aos outros. Nossa oração mais elevada tem que ser: “Pai, glorifica o teu nome” (João 12:28). Em Jo 17:22 Jesus disse que nos deu a Sua glória, em 1Co 10:31 o Apóstolo Paulo diz: ...quer comais, quer bebais, ou façais qualquer coisa, fazei tudo para  a GLÓRIA DE DEUS... PERGUNTA: Com suas palavras, como glorificar a Deus através de nossas vidas?

2) Existimos para  sermos canais de benção nas mãos do Senhor. Ef 2:10 – Mt 5:16

Um dos principais motivos pelo qual o homem não consegue alcançar a verdadeira felicidade é porque desconhece este propósito fundamental de nossa existência; ser um canal de benção. É comum em nossas orações pedirmos as bênçãos de Deus. Queremos ser abençoados na família, nos estudos, nos negócios e em todos os aspectos da vida. Não há problema nenhum em pedir as bênçãos de Deus.  Mas o propósito principal das bênçãos de Deus em nossas vidas é sermos instrumentos, canais de bênçãos na vida de outros, e o primeiro passo para que eu seja abençoado é estar pronto para abençoar o outro.  À medida que sou bênção na vida de outros, inevitavelmente também sou muito abençoado. PERGUNTA: Você já foi usado por Deus como um canal para abençoar alguém espiritualmente ou materialmente? Como se sentiu?

3) Existimos para termos relacionamento com Deus e com o próximo. 1 Jo 1:5-7

O texto fala sobre a importância do nosso relacionamento (comunhão) com Deus e com o próximo. Deus nos criou para termos relacionamento, tanto com Ele como com outras pessoas. Com Deus nos relacionamos através de nosso espírito, pois o Senhor está buscando adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Quando não temos relacionamento com Deus ficamos sem alimento e adoecemos espiritualmente. Já com as pessoas nos relacionamos através de nossa alma. Quando não temos uma boa comunhão com as pessoas, vivemos em solidão, ficando nossa alma também doente. Encontramos propósito na vida, quando buscamos um perfeito relacionamento com Deus e com as pessoas. PERGUNTA: Como você avalia a comunhão do homem moderno com Deus e com o próximo?

Conclusão: Muitos estão procurando uma vida com propósito nos desejos da carne ou nos prazeres do mundo, mas a Bíblia nos ensina que só encontramos o verdadeiro propósito de vida, quando vivemos para glorificar a Deus, somos canais de benção para as pessoas, e buscamos um perfeito relacionamento com Deus e com o próximo.

 

 

 

Veja Também