www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Deixando Deus cuidar de você – Salmo 27.14

Data: 16/03/2020

Quebra-gelo: Você consegue descansar e esperar em Deus com facilidade?
Introdução: O desenvolvimento dos meios de comunicação foi uma bênção para as pessoas. Famílias que vivem em cidades distantes, hoje conseguem manter um contato próximo em função disso. Porém, essa tecnologia que é uma bênção, aumentou o nível de estresse e ansiedade do ser humano, da sociedade, com isso nem sempre é fácil descansar e esperar em Deus, pois estamos nos acostumando a querer tudo na hora. Mesmo desejando, muitos não têm conseguido deixar Deus cuidar de suas vidas. Na verdade, deixar Deus realmente no controle de nossas vidas, é um processo de aprendizado que vem pela Palavra (orientações). O salmista também teve que aprender e no Salmo 27:14, ele da 3 DICAS para aqueles que querem deixar Deus cuidar de suas vidas. Se você quiser que Deus cuide de você:
1)Aprende a esperar em Deus. Sl 46:10
 A ansiedade e a correria não nos ajudam a antecipar a bênção de Deus, pois como a bênção é de Deus, só é dada a nós no tempo Dele, e para aqueles que o obedecem. Se agirmos movidos pela ansiedade, vamos nos precipitar e nos envolver em problemas. Se não quisermos isto, temos que aprender a esperar em Deus. PERGUNTA: Você já se envolveu em dificuldades por não esperar em Deus?
 2)Precisamos aprender a manter o ânimo. Jo 16:33 – Js 1:9
Quando as coisas não caminham do jeito que esperamos, muitas vezes desanimamos. Lembre-se que Deus nunca é pego de surpresa, as coisas sempre caminham como Deus espera. A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28). Quer deixar Deus cuidar de sua vida? Aprenda a esperar Nele e mantenha o ânimo enquanto espera a bênção. PERGUNTA: Em sua opinião, qual a receita para se manter animado em meio as adversidades? Resposta sugerida: Oração; paciência; motivação; perseverança; Aconselhamento e ajuda espiritual (Gl 6:2)
 3)Precisamos aprender a nos fortalecer em Deus. Ef 6:10 – Sl 31:24
Esperar em Deus e manter o ânimo é indispensável para quem quer ter o cuidado de Deus. Porém se tentarmos fazer isto na força do braço, certamente desfaleceremos. Por isso é muito importante aprender a se entregar a Deus, e buscar pela Presença Dele em oração, para que Ele nos fortaleça a cada dia. PERGUNTA: Com suas palavras, fale uma das maneiras de se fortalecer no Senhor? Resposta Sugerida: Envolver na Igreja (Lc 2:37); Oração; jejum; meditação na Palavra.
 Conclusão: Quer deixar Deus cuidar de sua vida? Quer aprender a esperar em Deus e a manter o ânimo enquanto espera? Quer que Deus te fortaleça enquanto aprende? Então vamos pedir a Deus que nos de sabedoria e nos ajude a praticar estes princípios a cada dia de nossas vidas.
 

 

 

 

Veja Também