www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

E a família, vai bem?– Salmos 128

Data: 23/03/2020

Quebra-gelo: O que é uma família abençoada para você?
Introdução: E a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre respondemos sinceramente, preferimos esconder nossos problemas. No mundo em que vivemos as pessoas aprendem a viver de maneira independente. Pais que não são exemplos e maltratam os filhos, filhos que não honram seus pais, esposos e esposas que não se respeitam, casamentos que mais parecem uma “zona de guerra”, irmãos que se tratam como inimigos. Não é isto que Deus tem para nós, Deus deseja que tenhamos famílias abençoadas que vivamos em Paz. É isto que diz o Salmo 128. Deus criou a família para ser um lugar de bênção e descanso. Para que sua família seja assim, somente desejar não é o suficiente.
PARA TER UMA FAMÍLIA ABENÇOADA PRECISAMOS DE PELO MENOS TRÊS COISAS:
1) Precisamos levar Jesus para casa. (1 Crônicas 13:14)
Algumas pessoas pensam que podem constituir uma família abençoada sem que Jesus esteja presente. Isto é impossível! Todo esforço sem Jesus será em vão (Salmos 127:1-2). Não há possibilidade de você ter uma família verdadeiramente abençoada sem que Jesus esteja na sua casa. Obede-Edom levou a Presença de Deus para sua casa e toda sua família foi abençoada. A presença de Jesus faz toda a diferença em nosso lar. PERGUNTA: Na sua opinião, como é um lar onde Jesus realmente está presente? Resposta sugerida: Paz, amor, carinho, respeito, harmonia, transparência, etc...
2) Precisamos fazer o que Jesus manda. (Mateus 7:24)
Só levar Jesus para casa não adiantará se não estivermos dispostos a ouvi-Lo. A Bíblia fala que aquele que ouve a palavra de Deus e a cumpre é semelhante àquele que constrói a sua casa sobre a rocha. Nossa família só será abençoada se nós estivermos sobre a rocha. Para isso, precisamos fazer o que Jesus nos manda. Quer uma família abençoada? Ouça e pratique o que Jesus diz. PERGUNTA: Leia Ef 5:22 a 6:3, que lição você aprende neste texto?
3) Precisamos ser exemplo. (Josué 24:15)
Muitos desejam ter uma família abençoada, mas querem que a mudança comece nas outras pessoas. Josué declara que ele é quem vai começar a servir ao Senhor para ser um modelo para sua casa. Para ter uma família abençoada o primeiro passo deve partir de você. Você deve ser o modelo. Se teus filhos, esposa, esposo ou pais, fossem te avaliar de 1 a 10 como membro de sua família, qual seria a sua nota? Seja aquilo que você deseja que sua família se torne. PERGUNTA: Em sua opinião, qual tem sido a maior dificuldade que a família tem enfrentado em relação ao mundo moderno?
Conclusão: Deus deseja que você tenha uma família abençoada, que viva bem e em paz. Você deseja isso para sua família? Deseja realmente levar Jesus para casa? Aceite o desafio de ser um modelo para sua casa, e viva uma vida de transparência, santidade e amor com os membros de sua família.

 

 

 

Veja Também