www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Santificação – Hebreus 12.14

Data: 01/06/2020

Quebra-gelo: O que é ser uma pessoa santa?

Introdução: Ser santo significa ser separado. Entende-se que, no sentido humano e temporal, santo não é e nem poderia ser sinônimo de perfeito, embora esta seja a meta da santificação. Deus sim é perfeito, e totalmente santo, pois é completamente separado de todas as debilidades humanas e transitórias. No que se refere ao homem, santificação é o processo de separação deste mundo que o crente vive depois de justificado por Deus em Cristo. A Bíblia chama uma pessoa que realmente aceitou Jesus em seu coração de “santo”, pois a santidade de Jesus é atribuída a esta pessoa, ou seja, a partir deste momento ela está completamente salva pela fé no sacrifício de Jesus. Embora aos olhos de Deus, somos santos em Cristo Jesus, a Bíblia nos ensina que temos que: ...aperfeiçoar a nossa santificação no temor de Deus... (2Co 7:1).

3 PASSOS PARA APERFEIÇOAR NOSSA SANTIFICAÇÃO:

1º Passo- Viver segundo a Palavra de Deus. 1Jo 2:6

  ...aquele que diz que permanece nEle (em Jesus), esse deve também andar assim como Ele andou... Muitas vezes ficamos preocupados em nos afastar dos erros ao invés de nos concentrarmos no que Deus nos ensina através de Sua Palavra. O primeiro importante passo para a santificação é aprender sobre o estilo de vida de Jesus, e imitá-lo e vivendo segundo a Suas pisadas (1Pe 2:21). Quando dispomos o nosso coração a viver segundo Sua Palavra estamos caminhando para santificação. PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para viver alinhado com a Palavra de Deus? Resposta sugerida: Oração; meditação na Palavra; frequência nos cultos; envolvimento com a obra de Deus; etc...

 2º Passo - Viver constantemente em integridade. – Salmos 15:1-5

O Salmo 15 fala sobre quem pode habitar na morada de Deus. O texto e diz que é o íntegro que pratica a justiça e fala a verdade. Integridade é sinônimo de inteireza, pureza, algo que não está dividido e nem é misturado. Isso significa que devemos ser verdadeiros com Deus e com as pessoas (At 24:16). Procurar viver constantemente em integridade, é um passo importante em nosso processo de santificação. PERGUNTA: Qual a sua opinião, em relação ao comportamento do cristão diante de Deus e das pessoas, nos dias de hoje?

3º Passo - Viver incontaminado do mundo – 2Co 6:14-18

Tg 1:27 diz que ...a religião pura e imácula para com o nosso Deus e Pai é Visitar os órfãos e viúvas nas suas aflições e guardar-se INCONTAMINADO DO MUNDO... Muitas vezes temos um estilo de vida com muitas coisas desagradáveis ao coração de Deus como: falar mal dos outros; não honrar o que falamos; mentiras; maus hábitos; amizades errada; etc... Precisamos mudar, precisamos desenvolver um estilo de vida que agrade a Deus, e respeitar o que Ele respeita. PERGUNTA: Com suas palavras, o que é viver incontaminado do mundo?

Conclusão: Você quer ser amigo de Deus? Quer santificação para sua vida? Quer deixar Deus mudar o que precisa ser mudado?  Então decida viver segundo a Palavra de Deus, viver em constante integridade e viver incontaminado do mundo.

 

 

 

Veja Também