www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

É tempo de milagres – 1 Reis 18.41-45

Data: 15/06/2020

Quebra-gelo: Que milagre você gostaria de ver realizado em sua vida?

Introdução: O milagre é uma intervenção sobrenatural de Deus na história de alguém, trazendo bênção. A Bíblia está cheia de relatos de milagres; curas, aparições, libertações, o sol parando, o mar se abrindo, machado flutuando, etc. O texto de I Reis 18.41-46 nos apresenta um desses milagres; após três anos e meio de seca, Elias ora e chove. Muitas vezes nós precisamos de uma intervenção sobrenatural de Deus em nossas vidas, precisamos de um milagre (nem que seja só para tornar a verdade clara, como a experiência de Paulo em Atos 9). Com certeza todos nós queremos receber milagres em nossas vidas, mas para que isso aconteça é preciso dar alguns passos.

3 PASSOS PARA ALCANÇAR UM MILAGRE.

1º Passo: É preciso acreditar (v.41)

Hebreus 11:6 fala que temos que crer que Deus é galardoador (recompensador) daqueles que o buscam.  Elias ouviu o som de abundante chuva sem ter nuvem no céu. O que Elias ouviu foi o eco da Palavra de Deus em seu coração.  Ele ainda não via nada, mas, pela fé, já ouvia o som da chuva. Precisamos crer para começar a ouvir o som das promessas de Deus. O som do milagre chegando. PERGUNTA: Em sua opinião, 9 que impede de vemos mais milagres na igreja hoje?

2º Passo: É preciso buscar a Deus (v.42)

Em Gl 3:5 diz que Deus é Aquele que opera milagres entre nós, mas para que isto aconteça não adianta apenas crermos, temos que também buscar a Ele em oração. Elias subiu ao monte Carmelo para buscar a Deus. Se já temos a promessa e cremos, devemos buscar a Deus para o milagre se tornar realidade. PERGUNTA: Ler Mt 7:7/11 - Qual a lição que o texto nos ensina?

3) É preciso perseverar (v.43-44)

Elias buscou a Deus até a nuvem aparecer. Seu moço subiu ao topo do monte 7 vezes. Muitos começam a buscar a Deus, mas desistem (por vários motivos), e assim perde a bênção, o milagre.  Precisamos buscar pelo milagre até que a promessa se torne realidade, até que a seca acabe e a chuva abundante aconteça. PERGUNTA: Você já começou orar por algum milagre em sua vida e desistiu? PERGUNTA 2: Em  sua opinião,  qual o segredo para ser uma pessoa perseverante? Resposta sugerida: Não desanimar; Ser paciente; ter foco; ser determinado; etc...

Conclusão: Apesar de Deus não fazer acepção de pessoas (de não ter filhos prediletos) e das promessas serem para os que creem; ainda hoje, muitos não conseguem viver a promessa.  O milagre tem um preço. Os homens não precisam te ver pagar o preço, mas Deus realizará o milagre quando você crer, buscá-lo e perseverar até que Ele faça

 

 

 

Veja Também