www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Aproximando-se de Deus – Deuteronômio 34:10 - Hebreus 10:19-22

Data: 06/07/2020

Quebra-gelo: Você gostaria de viver mais próximo de Deus?

Introdução: A Bíblia nos ensina que Moisés foi um homem que viveu muito próximo a Deus. O texto lido, diz que nunca houve um profeta como ele, a quem Deus falasse face a face. Muitos de nós gostaríamos de ter essa experiência, de viver bem pertinho de Deus e poder ser íntimos Dele como Moisés foi. E o maravilhoso, é que podemos sim caminhar tão próximo a Deus como Moisés caminhou. O texto de Hebreus 10, nos mostra que Deus nos convida para estarmos face a face com Ele. O santo dos santos no templo de Jerusalém representava o lugar onde se manifestava à Presença de Deus, e o convite de Deus é para que entremos no Santo dos Santos, e estejamos na Sua presença como Moisés esteve.

COMO NOS APROXIMAR MAIS DE DEUS.

 1) Precisamos ser sinceros, ter um sincero coração. V.22 ...cheguemo-nos com verdadeiro coração.... Sl 145:18

 As pessoas, ao longo da história, tem buscado a Presença de Deus por vários motivos, uns buscam para terem suas necessidades supridas, outros buscam apenas por religiosidade, mas a verdade é que nem todos buscam a Deus pelo desejo de estarem com Ele, de conhecê-Lo melhor e andar com Ele. Muitos receberam o que foram buscar, mas não se tornaram mais próximos de Deus. Se quisermos ser mais próximos de Deus precisamos ter um desejo sincero por Ele.  PERGUNTA: Em sua opinião, o que é fazer uma oração sincera a Deus?

2) Precisamos se aproximar de Deus com  CONFIANÇA. V.22 ...em plena certeza de fé.... Jo 20:28-29

A fé é indispensável para quem quer se aproximar de Deus. Em Jo 20:29 Jesus disse a Tomé: ... bem-aventurados os que não me viram e creram... Não podemos ver a Deus, mas quanto mais nos aproximamos d’Ele, mas O podemos sentir. Se quisermos nos aproximar de Deus, temos que busca-Lo, crendo em Sua Presença e acreditando que Ele também deseja ter intimidade conosco.  PERGUNTA: Você já teve alguma experiência de fazer uma oração com tanta fé, a ponto de sentir a Presença de Deus? Peça para a pessoa compartilhar com o grupo sua experiência.

 3) Precisamos nos santificar. v.22 ...tendo o coração purificado de má consciência e o corpo lavado com água limpa...Mt 5:8

Em Hb 12:14 diz que: ...sem santificação ninguém verá a Deus.... Qualquer pessoa que deseja se aproximar de Deus, tem que estar disposto a deixar o pecado, tudo que desagrada a Deus. Temos que orar como Davi orou no Sl 51:10 ...cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto... Se você desejar e permitir, o Espírito Santo fará isso. Quer estar mais próximo de Deus? Então deixe Deus te purificar. PERGUNTA: Como podemos identificar os pecados, aquilo que não agrada a Deus em nossa vida?

 4) Precisamos busca-Lo com mais intensidade – Jr 29:12-13

O nosso tempo de oração decide a nossa proximidade de Deus. A lei que rege a oração é a mesma que rege a da semeadura. Quem ora pouco, vai colher pouca experiência com Deus, mas quem ora muito, vai colher muita intimidade com Deus. Se você ainda não tem conseguido ter uma vida abundante de oração, peça com desejo e sinceridade para o Espírito Santo gerar este desejo em seu coração. PERGUNTA: Em sua opinião o que podemos fazer para melhora nossa vida de oração? Resposta sugerida: Aplicação; prioridade; disposição; atitude; desejo; etc...

 Conclusão: Mesmo desejando estar próximos a Deus e sendo convidados por Ele para isso, a maioria das pessoas vivem distante de Deus. E você, como quer viver? Próximo ou distante de Deus?  Quer estar próximo? Está disposto(a) a buscar sinceramente a Deus, acreditando Nele sem reservas e permitindo que Ele te purifique?  Então, vamos orar.

 

 

 

Veja Também