www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

UMA VIDA PROSPERA – 3 João 2; Josué 1:7-8

Data: 24/08/2020

Quebra-gelo: Em sua opinião o que é prosperidade?

Introdução: Quase que diariamente se tem nos noticiários informações sobre a crise e a prosperidade financeira de países, estados e cidades. O termo prosperidade, hoje em dia, ficou muito ligado a questões materiais e financeiros. O texto de III João, versículo dois, mostra que a prosperidade é algo interior, começa em nossa alma e vai muito além do acúmulo de bens e riquezas. Existem muitas pessoas que tem bens e riquezas, mas são egoístas, mesquinhos e avarentos; ou seja, não são prósperos, tem uma alma miserável. Deus começa nos curando, transformando, dando sabedoria, nos dando a vida que Ele possui para que nossa alma se torne próspera. Depois desse processo, a prosperidade exterior é questão de tempo e do propósito de Deus para nossas vidas.

TRÊS ENSINAMENTOS BÍBLICOS PARA TERMOS UMA VIDA PRÓSPERA.

1º Ensinamento - Precisamos meditar na Palavra de Deus diariamente. Js 1:8

Somos bombardeados por várias notícias e ensinos todos os dias, se não incluirmos a Palavra de Deus naquilo que ouvimos todos os dias podemos na hora de agir, nos esquecer do que Deus ensinou e fazer as coisas de outra maneira que não é a de Deus. Meditar na Palavra de Deus até que essa Palavra esteja gravada em sua mente e coração e obedecê-la é uma chave para uma verdadeira vida prospera. Pergunta: Você já teve experiência de receber uma direção de Deus enquanto meditava na Palavra? 

2º Ensinamento - Esforce-se e mantenha o bom ânimo. v.9

No início, como estamos acostumados a fazer as coisas do nosso jeito e não do jeito de Deus, fazer o que Deus pede exigirá esforço. Precisamos nos esforçar tanto para obedecer quanto para crer. Precisamos nos esforçar para vencer nosso orgulho e nossa arrogância, para vencer nosso comodismo e preguiça. É preciso também manter o ânimo quando o resultado não é imediato. Perseverar e se esforçar sempre com um bom ânimo também é uma chave para alcançarmos uma vida prospera. Pergunta: Em sua opinião, o que fazer para manter o ânimo?

3º Ensinamento – A Presença de Deus é a garantia de nossa prosperidade. v.9b – Mt 28:20

Se escolhermos obedecer a Deus, segui-lo e servi-Lo, Ele nunca nos deixará. Teremos o Senhor ao nosso lado em todos os momentos. Por pior que pareça a situação, ou o desafio que você está enfrentando, lembre-se: o Senhor está contigo e fará prosperar o teu caminho. Pergunta: Você  já teve a experiência de sentir o conforto da Presença de Deus em meio uma grande adversidade?

Conclusão: Você quer ser próspero (a)? Deseja a prosperidade que Deus dá? Medite na palavra de Deus diariamente, esforce-se para obedecer e mantenha o ânimo, não desista, Deus estará com você. Quer fazer isto? vamos orar.

 

 

 

 

Veja Também