www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

DE OLHO NA ETERNIDADE – Sl 90:10 – Sl 39:5-6

Data: 26/10/2020

Quebra-gelo: O que você mudaria em sua vida se soubesse que só tem mais três meses de vida?

Introdução: Todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde morreremos; um dia o nosso coração parará de bater e será o fim deste corpo, porém não será o fim da nossa vida. A Bíblia nos ensina que, depois da morte ainda temos uma eternidade a viver. Neste mundo vivemos no máximo pouco mais de cem anos, mas a eternidade é para sempre. Na verdade, essa vida é só uma preparação para a outra. Está vida aqui na terra oferece muitas opções, mas a eternidade só oferece duas: com Deus ou no inferno. A Bíblia nos ensina que a eternidade com Deus, será em abundancia, ausência de sofrimento, paz, alegria, etc.. Já no inferno, será uma vida de sofrimento sem fim e sem trégua, lugar de choro e ranger de dentes (Mt 13:42).

TRÊS LIÇÕES IMPORTANTES SOBRE A ETERNIDADE.

 1ª Lição - Nossas escolhas nessa vida determinarão o nosso destino na vida depois da morte. Mt 7:13-14

Diferente do que pensam algumas religiões, nós só temos uma vida para determinar onde passaremos a eternidade (Hb 9:27). Pode parecer chocante, mas precisamos estar conscientes disto. Muitos só se preocupam com essa vida, como se essa vida fosse tudo, não é. Nossos atos nessa vida definem o destino na eternidade (Ap 20:11-15).

2ª Lição - Aprenda a construir hoje um futuro melhor. Lc 12:13-21

Muitos não entendem que o nosso futuro começa a ser construído hoje, pela maneira como vivemos hoje. Muitos vivem como se não tivessem amanhã, como se não tivessem futuro. Se hoje você escolhe abandonar o pecado e receber a Jesus como Senhor e Salvador está determinando que sua eternidade será com Deus. Muitas pessoas terão que viver uma eternidade sem Deus no inferno porque escolheram viver sem Jesus aqui na terra.

3ª Lição - Você é quem precisa escolher. Dt 30:19-20

Somos nós que escolhemos se quereremos viver com Deus, se vamos obedecê-Lo. Essa escolha precisa ser feita nessa vida, ninguém pode fazê-la em nosso lugar. Somos nós que escolhemos se queremos a vida ou morte, céu ou inferno. Contudo a Bíblia nos ensina que não devemos servir a Deus por medo da condenação e sim por amor, por aquilo que Jesus fez por nós na cruz. (Jo 3:16)

Conclusão: Não dpassar passar por essa vida sem se preparar para a eternidade. Muitos não gostam de pensar ou falar sobre a morte, mas viver negando-a não é saudável. Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo não precisa temer a morte, pois Jesus já preparou um lugar para você junto ao Pai na eternidade.

 

 

 

Veja Também