www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

PÉROLAS DO REINO DE DEUS (Mateus 13.45,46)

Data: 07/12/2020

Somos pérolas do Reino de Deus neste Planeta.
Creia no seu valor.
Como verdadeiras pérolas para o Reino, somos valorosos, homens e mulheres de honra. Porém existem aqueles que pensam que não são valorizados, porque muitas vezes estão em busca de títulos, querendo estar em destaque. Não fique buscando evidências de que as pessoas te dão valor, busque apenas exaltar o nome do Senhor, e então, mesmo que, aparentemente, não esteja em destaque diante dos homens, você estará subindo degraus fundamentais para a sua vida.
O texto de Mateus 13:45,46 compara o Reino dos Céus a um negociante. Observe que ele não busca estar em evidência, chamar a atenção, ele busca boas pérolas. Reflita sobre a sua vida e faça-se as seguintes perguntas:
? O que eu tenho buscado no Reino de Deus?
? Quero estar em evidência ou quero evidenciar Aquele que me transformou?
? Eu sei o valor que tenho para Deus?
? Será que você já se deu conta de que é uma pérola de grande valor para Deus e de que foi encontrado por Ele?
Quando não sabemos quem somos e o que temos, podemos nos perder por nada.
Não precisamos estar em evidência, ou buscar sermos aplaudidos. Muitas vezes, no silêncio, podemos fazer mais do que outros que demasiadamente falam e buscam aparecer.
Edificando Pérolas do Reino
Como uma pérola valiosa no Reino, você precisa saber que seu valor é inestimável, e que você está sendo edificado por Deus para, em um futuro próximo, edificar outros, de forma que eles também descubram que são pérolas preciosas nesta vida.
Deus está te dando a sabedoria para saber viver é fazer da sua história uma história brilhante, vivendo pelos princípios do Reino e construindo uma mente saudável em Deus para ser instrumento de bênção, usado por Ele na vida de outros.
Acredite: o que vale não é provar aos outros que você
é alguém, mas o que você consegue ser, ter ou fazer para mostrar ao mundo o valor de ser uma pérola nas mãos de Deus. É permitir que o poder transformador do Reino de Deus também transforme os que estão ao seu redor. É viver em santidade, glorificando o nome do Senhor e dando a Ele o devido louvor.
Que a nossa vida possa expressar ao mundo a glória de Deus, não somente pelo que falamos, mas pelo que fazemos e somos diante dos nossos filhos, familiares, amigos, colegas.
Que não sejamos intimidados com as dificuldades, mas que prossigamos confiantes no valor que Ele nos deu: somos pérolas preciosas, de inestimável valor.

 

 

 

Veja Também