www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO? Jeremias 17.6-11

Data: 21/12/2020

Jeremias 17:5-11 narra quatro atitudes do coração, os sentimentos, decisões e vontade. Depois mostra que o coração pode escolher caminhos e tomar outras decisões, ou seja, as pessoas podem mudar o coração.

O Senhor mesmo diz: Eu mudarei os corações. Também, mais adiante, Ele diz que o coração é uma fonte que pode jorrar vida, morte, bênção, maldição, derrotas, vitórias. A Bíblia mostra, também, no texto de Jeremias, que o coração bebe de algumas fontes, alimenta-se dessas fontes e escolhe ribeiros para beber.

Precisamos ter cuidado com o que escolhemos para abastecer o coração, porque muitos são os “tipos de águas” que podem alimentar o coração. Lembrando que mais enganoso do que todas as coisas é o coração. A Bíblia diz que o coração é mais enganoso do que todas as coisas. E ainda diz mais: que o coração é desesperadamente corrupto.

Há pessoas que antes eram pessoas boas, de coração bom, com boa índole, mas depois, por algum motivo ou circunstância, ficaram com o coração corrupto, um coração irreconhecível.

Infelizmente, algumas pessoas mudam e se tornam pessoas ruins. Mas glória a Deus, pois também existem pessoas que mudam para melhor! Quantas pessoas que conhecemos que tinham má índole e receberam a glória de Deus e se tornaram novas pessoas.

Um coração endurecido

Enquanto as pessoas tiverem um coração duro, elas não mudam de ideia. As pessoas de coração duro são impenetráveis, difíceis.

Quando encontramos uma pessoa de coração duro no nosso caminho, o melhor que temos a fazer é orar. Nossa função deve ser orar, jejuar e realizar atos proféticos para que Deus arranque o coração de pedra e transforme em coração de carne.

Existem situações que olhamos para algumas pessoas e pensamos: Meu Deus, como pode essa pessoa ser assim? Porém, em meio às situações difíceis que se nos apresentam, jamais podemos esquecer que servimos um Deus que muda coração de prostituto, mentiroso, falsário... Quando o sobrenatural de Deus entra na vida de uma pessoa, essa vida é totalmente transformada.

Só Deus tem o poder de transformar corações. Ele pega um coração tortuoso e muda.

Deus conhece o seu coração

A Bíblia diz: Quem poderá conhecer? A resposta está em Deus. Só Deus conhece o coração do homem.

Você pode começar a se preparar, porque Deus quer desnudar o seu coração e lhe mostrar como está a sua situação. Existem desígnios da parte do Senhor para o seu coração. Esses desígnios são de vida, de bênção, de alegria...

Deus Se compadece de você, do seu coração. Ele quer mudar a rota maligna e arrancar todas as mentiras do inferno. Só assim você poderá receber da parte de Deus um novo coração.

Se você quiser, ainda hoje, o Senhor pode pegar o seu coração de pedra ou que está endurecido, ferido, cansado, e trocar por um coração novo e regenerado.

Decida por um novo tempo na sua vida. Entregue o seu coração a Deus. Seja qual for o seu problema, com um coração entregue nas mãos do Pai, você pode cantar o cântico de vitória, porque você é filho de Deus.

 

 

 

 

 

Veja Também