www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

SETE MIL FIÉIS – 1 Reis 19.8–18

Data: 11/01/2021

Vivemos numa sociedade onde impera a infidelidade, mas precisamos permanecer fiéis a Deus e também nos nossos relacionamentos. “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servira”. (Salmos. 101: 6)

Elias e os sete mil

Às vezes chegamos a pensar que estamos sozinhos na caminhada de fidelidade a Palavra de Deus, pois vemos tanta imoralidade, maldade, violência, corrupção e injustiça.

O profeta Elias viveu uma situação parecida com a que vivemos hoje; o que levou o profeta a pensar que só ele era fiel a Deus, pois o povo estava totalmente distante dos caminhos do Senhor, literalmente eles viraram as costas para Deus. Elias fugiu e se escondeu numa caverna.

Então Deus perguntou: “Que fazes aqui Elias”? Ele disse: “Eu tenho sido zeloso e fiel a ti Senhor Deus, pois Israel deixou sua aliança contigo, derrubaram os teus altares, mataram os teus profeta; e só fiquei eu, e buscam tirar a minha vida”. Deus ordena que Elias volte e continue seu ministério.

Para animar Elias, Deus lhe dá uma ótima notícia: “Você não está só”. Deus diz a Elias: “Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca não o beijaram”. Isto com certeza renovou o ânimo do profeta que obedeceu a Deus, voltou e cumpriu sua missão.

Em nossa caminhada com o Senhor Jesus, muitas vezes achamos que estamos sozinnhos nas lutas do dia a dia, mas hoje também Deus mantém muitos irmãos que permanecem fiéis a Deus. Não se deixe influenciar pelos maus exemplos dos colegas e amigos que acham que é normal fazer as coisas erradas. Não podemos ceder em nada para a mentira, a malícia, a corrupção, a injustiça e nem para a idolatria; que é a infidelidade a Deus. Seja sal e luz, faça a diferença e o Senhor te recompensará. “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal pelo bem”. (Romanos. 12: 13) Vamos nos estimular uns aos outros para permanecermos fiéis.

 

 

 

Veja Também