www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

A FÉ RESULTA EM FRUTOS. Texto: Mateus 21: 18 – 20.

Data: 25/01/2021

            Assim também a fé se não tiver obras, é morta em si mesma. (Tiago 2: 17) Este texto deixa muito claro que a fé precisa gerar frutos através das boas obras; como o perdão, paciência paz, alegria, fidelidade, amor, domínio próprio... A fé deve sempre resultar em atitudes praticas, não basta eu dizer que amo meu semelhante se não sou capaz de estender a mão para ajudá-lo nas dificuldades ou se caiu levantá-lo.


            Durante algum tempo eu vivi uma fé teórica, com raras exceções, como entristeci a Deus com minha “religiosidade morta”, já pedi perdão a Deus por ter vivido sem praticar minha fé, por minha esterilidade espiritual, pois Deus não via frutos em minha vida, mesmo eu recebendo tanto através de meus pais, pastores e líderes, eu preferia não me envolver e não servir.

            A prova de minha esterilidade era que muitas vezes colegas e amigos que precisavam de um conselho, de uma palavra de consolo espiritual ou moral, pediam “socorro” e eu simplesmente me omitia, não dizia nada para ajudá-los, eu via a decepção nos seus rostos e eu me frustrava.

            Deus detesta a fé teórica, o texto de hoje diz que Jesus teve fome e vendo uma linda e vistosa figueira, saudável, com caule forte e folhas verdinhas, porém nosso Mestre não encontrou frutos nela, a figueira era estéril, tinha uma bela “aparência”, mas nenhum fruto, então Jesus amaldiçoou aquela figueira que logo se secou.

            “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto seja bom, ou fazei a árvore má e o seu fruto mau, porque pelo fruto se conhece a árvore”. (Mateus 12: 33). Ninguém pode enganar a Deus, os frutos bons ou maus ou a falta de frutos denunciam quem é fiel e frutífero, se a fé é real ou morta, no dia do Juízo nem todos que se dizem cristãos entrarão no reino de Deus, pois Jesus verá os frutos de cada um.

            Faça uma análise: sou fiel e pratico minha fé? Leia Mateus 7: 22 e 23 e veja que não basta dizer ou fazer coisas em nome de Deus, “nossos frutos” devem demonstrar nossa fé e fidelidade na aliança com Deus, Senhor ajuda-nos a gerarmos bons frutos em tudo. Amém

 

 

 

Veja Também