www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

FÉ É CRER E DEPOIS VER. Texto: Tiago 1: 2- 8

Data: 08/02/2021

            Pela Bíblia sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, mas na hora de colocarmos em ação nossa fé às vezes deixamos as duvidas, medos e circunstancias adversas dominarem nossa mente, assim nossa fé sucumbe e então o pessimismo toma conta e até começamos pensamos num “plano b”, e esta é a prova de que na realidade não tínhamos fé de verdade.

            Como a Bíblia sagrada define fé: “Ora, a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. (Hebreus 11: 1). Vemos neste texto que a fé é o fundamento, o alicerce daquele que crê, e com absoluta certeza espera mesmo sem ver, a fé é como um arquiteto que mesmo antes de construir uma casa já visualiza em sua mente e vê ela pronta.

            Abraão é conhecido como o pai da fé, prova disto é que Deus lhe ordenou: “Sai-te da tua terra e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”. (Gênesis 12: 1b). Simplesmente Deus pede para Abrão deixar, abrir mão da segurança que possuía e iniciar uma viagem sem saber o destino para onde Deus o levaria, mas Abraão creu e por isto obedeceu.

             Se nossa fé for sólida, ela abre inúmeras possibilidades, cito outra vez Abraão, Deus pediu que ele sacrificasse seu único filho, e mais uma vez o Pai da fé obedeceu, amarrou Izaque sobre a lenha e quando levantou a mão para sacrificar seu filho, mas  o Anjo do Senhor bradou: “Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada”. (Gênesis 22: 12b).

            Abraão possuía uma fé convicta e obedeceu, pois sua fé estava alicerçada, firme em Deus que nunca falha nem erra e sempre cumpre tudo que promete, creio que pela fé Abraão pensou: se Deus quiser Ele ressuscita Izaque, ou dará a mim e a Sara outro filho, independente de nossa idade, “A fé genuína leva a obediência, e gera frutos”. Não deixe o medo nem as pessoas dizerem é impossível, creia em Deus, para Ele tudo é possível.

            E o melhor, a fé salva, “Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”. (Romanos 10:9). Deixe Deus te perdoar, te libertar e te salvar, creia. FÉ É A POSSE ANTECIPADA DAQUILO QUE ESPERO. Amém.

 

 

 

Veja Também