www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

A FÉ E A PROVISÃO

Data: 15/02/2021

 1Reis 4:1-7

Eliseu foi um bom aluno de Elias. Percebemos que da mesma forma que viu Elias ressuscitar um menino ele

repetiu, e como Elias restaurou as águas ruins ele também alimentou uma multidão e quando o viu
mandando uma mulher multiplicar a farinha, ele o fez neste texto. Ele aprendeu a reagir diante das provas e
ver o milagre de Deus.
Você tem reagido diante das provas? Você tem visto os milagres de Deus? Filipenses 4:19
Como podemos receber a provisão de Deus?
As lições a seguir nos ensinarão como receber a provisão de Deus.
1 -
Procurar no lugar certo: Por onde você tem andado? Mateus 7:7
Por isso precisamos procurar pessoas certas para nos abençoar. Não perca tempo reclamando e contando
pra todos o que acontece com sua vida, mas abra o coração diante de Deus e com pessoas de oração. Tiago
5:14
2-
Abrir o coração: Seu coração tem estado fechado ou aberto para Deus? Filipenses 4:6
Deus se interessa por nós e por nossas dificuldades. O Senhor promete atender às nossas necessidades
antes mesmo de pedirmos. Quando abrimos nosso coração diante de Deus aprendemos a amar a Deus
acima de tudo e não valorizamos apenas o que precisamos. Jesus nos ensinou a orar todos os dias pedindo o
pão e o sustento de Deus.
3-
Ouvir a vontade do Senhor: Você tem escutado qual é a vontade do Senhor? João 6:1-15
Deus sempre fala conosco, mas muitas vezes não percebemos. Quando ouvimos o que Deus ensina, o
Senhor multiplica. Precisamos ouvir a voz de Deus como Samuel que pediu ao Senhor: "fala porque teu
servo ouve". Deus sempre tem uma resposta para nossas necessidades e mostra a solução.
4-
Obedecer ao Senhor: Qual o nível da sua obediência? Salmo 37:4
De que adiantaria ouvir sem obedecer? Para dar certo é necessário que fazer o que é certo.Às vezes Deus
nos permite ser testados para ver se obedecemos, mas a desobediência traz consequência de sacrifício.
Aprenda a depender de Deus em tudo e aprender a acreditar no sustento do Senhor. Procure pessoas de
Deus, abra o seu coração diante do Senhor, ouça o que Deus te orienta fazer, obedeça ao Senhor, deseje
mais de Deus, contemple as maravilhas e testemunhe o seu milagre.
Receba a Provisão do Senhor!

 

 

 

Veja Também