www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Ressuscitando os Sonhos Ministeriais 1° Reis 17: 17- 24;

Data: 01/03/2021

Elias o Tisbita, de Tisbi, nos arredores de Gileade; um homem simples, que se vestia simples, de palavras simples e direta. Apesar de sua origem humilde, era um homem que estava diante  do Senhor (1° Reis17:1); estar diante de Deus é a melhor posição para quem deseja ter um ministério frutífero.

O Profeta Elias, do qual seu nome significa “O Senhor é meu Deus, foi levantado pelo Senhor para confrontar o rei Acabe, que tomou a Jezabel como sua mulher, a qual idolatrava baal como seu deus, e que convenceu Acabe a levantar um altar para baal, na casa de baal, que edificou em Samaria (1°Reis16:31). Deus irritou-se com Acabe pela idolatria, por ter se encurvado diante do deus dos Sidonios (1°Reis 16::31).

O Profeta do Senhor, pela autoridade de Deus diante suas palavras ,profere a falta de chuva a Israel,  e que a chuva só retornaria diante sua palavra; e depois por ordem de Deus esconde-se junto ao Ribeiro de Carite,onde é alimentado com pão e carne pelos corvos pela manhã e a noite; e quando o ribeiro seca pela falta de chuva, Deus fala ao Profeta para ir a Serepta onde já tinha ordenado a viúva para sustenta-lo (1°Reis17:9), a viúva que passado um tempo da estadia do Profeta em sua casa,seu filho adoece e vem a falecer, mas que pelo clamar do Profeta, pedindo ao Senhor que a alma do menino viesse a entrar nele, Deus o ressuscita, e a viúva vê em Elias o quanto ele é um homem de Deus(1°Reis 17:24).

Perguntas para reflexão:

O quanto estamos diante de Deus? Como está nossa intimidade com Deus?

Você tem escutado o que Deus está te chamando? Muitas vezes deixamos adormecer ou até mesmo morrer o ministério (obra) que o Senhor tem para nós , orar e jejuar é a melhor forma de estar atento ao que o Senhor quer te direcionar.

Contra que Acabe Deus está te levantando?

Acabe foi um rei que foi contra os princípios de Deus,  na maioria das vezes o inimigo levanta ao nosso redor situações para que a gente desvie do caminho, desvie do propósito,  nosso maior ministério é nossa casa,  está na hora de enfrentar as dificuldades e ressuscitar esse ministério conforme a vontade do Senhor,  restaurando os princípios que agradam ao Senhor

E de que forma você se apresenta a Deus? Simples?

Na maioria das vezes  formalizamos demais nossa conversa com Deus,  Ele nos criou para termos relacionamento com ele,  assim Ele pode nos escutar e nos conduzir,  Busque essa intimidade,  resgate esse relacionamento.

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos;

Fazer ou não fazer algo, só depende da nossa vontade e perseverança, o Senhor tem grandes coisas para sua vida.

 

 

 

Veja Também