www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Transferência de unção!

Data: 17/05/2021

Texto Base : Deuteronômio 34:9 Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do Espírito de sabedoria, porque Moisés tinha imposto as suas mãos sobre ele. De modo que os israelitas lhe obedeceram e fizeram o que o Senhor tinha ordenado a Moisés

Introdução: Hoje iremos tratar da importância da unção na vida de uma pessoa.Unção é uma capacidade , uma autoridade concedida por Deus a uma pessoa para ela executar um propósito divino

O texto acima citado  nos relata que: Josué o sucessor de Moisés estava cheio do"Espírito de Sabedoria"  porque Moisés havia lhe imposto as mãos e transferido a ele uma unção de Sabedoria para ele  conduzir o povo pelo deserto   dando continuidade a missão que Deus havia dado a Moisés .

Não há possibilidade alguma de alguém exercer um chamado se não estiver com "Unção Dívina".Moisés tinha uma unção tremenda de sabedoria para conduzir e pastorear aquela numerosa multidão pelo deserto rumo à terra prometida ,unção essa que foi transferida a seu discípulo Josué para dar seguimento a essa grandiosa missão.

Alguns pontos importantes sobre Unção

1- Ponto : A unção está presente no corpo .Moisés impôs as mãos sobre Josué para lhe transferir a unção de sabedoria ,por isso a importância da imposição de mãos Dt 34:9.Com esse princípio entendemos a importância de receber a imposição de mãos de nossos pastores e líderes ,pois eles carregam poder e unção de Deus para nos edificar.

Um grande exemplo disso é Jesus, vinham e Traziam a ele  todos os tipos de pessoas doentes para que lhes impusesse as mãos e fossem curadas ,apenas um toque físico de Jesus já era suficiente para liberar a unção  . Lc 4:40

Através da imposição de mãos pode ser transmitida tanto o dom ,quanto do dom ex : com o ato de impor as mãos sobre uma pessoa ,pode ser transmitido tanto a cura ,como também o dom de curar.

2- Ponto: A incredulidade e a falta de fé bloqueiam as pessoas de receberem a "Unção"que está sobre a vida de uma pessoa .Por mais cheia de unção que esteja uma pessoa se não crermos na unção que está sobre ela ,acabamos atrapalhando dessa unção  chegar até nós.O próprio Jesus não pode realizar muitos  sinais milagres e curas na sua Cidade por causa da incredulidade das pessoas.  Mt 13:58

3- Ponto :A Honra da acesso a unção . Quanto mais eu honrar e respeitar a pessoa e a unção que está sobre ela mais eu recebo dessa unção.Quando honramos a unção que está sobre uma pessoa , as bênçãos que estão sobre a vida dela recaem sobre nós . Elizeu era um discípulo fiel e  aliançado e que honrava a Helias por isso recebeu a unção dobrada.  2 Reis 2:9

4- Ponto : A fé destrava a unção. A mulher do fluxo de sangue tinha tanta fé em Jesus que ela disse : se eu apenas tocar em suas vestes, serei curada.Mt 9:21 .A fé dela extraiu a cura de jesus ,quando depositamos fé em nossos líderes ,quando reconhecemos Deus na vida deles, quando o reconhecemos como autoridade em nossas vidas a unção que está sobre eles vem sobre nós,seja uma unção de cura,unção de sabedoria ,unção de prosperidade , unção de liderança ,unção de ganhar almas ,entre outras.

 

5- Ponto : A desobediência rouba a unção. Saul perdeu a unção para reinar sobre Israel por causa da desobediência ,continuou reinando por um tempo mas sem o principal ,a unção de Deus resultando em um péssimo reinado .A pior coisa que pode nos acontecer e realizar a obra na força do braço sem a unção de Deus. 1 samuel 15:26

6- Ponto : como segurar e  aumentar a unção . Para termos uma vida cheia da  unção de Deus precisamos nos disciplinar a  oração , meditação na palavra, jejum , obediência ,honra aos  nossos líderes.

7- Ponto : Para que serve a unção. Quando Deus dá unção a uma pessoa ,não é somente para benefício próprio ,mas também  para o Benefício de outras pessoas que necessitam dessa unção. Nosso Deus é generoso e grande em sabedoria,ele deseja que compartilhemos  da nossa unção ,pois sabe que ,quanto mais pessoas tiverem unção mais o Reino é estabelecido e o corpo de Cristo beneficiado com o poder da unção .

 

Conclusão: A unção tem um preço !Podemos obter ela através de  uma vida de santidade busca incessante por Deus,  e através da imposição de mãos  e também honrando aquele que possui a unção. Precisamos não somente desejar a unção mas também mantê-la acesa em nossas vidas. Andar, honrar  e ter aliança  com pessoas que possuem unção é importantíssimo para obtermos crescimento em nossas vidas.

 

 

 

Veja Também