www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

SAINDO DA CAVERNA E VENCENDO OS LEÕES Daniel 6:16

Data: 12/07/2021

Esse mês estamos de baixo da palavra profética de “Vencermos as cavernas”

E nesse texto de Daniel , podemos ver um jovem servo de Deus que de uma certa forma venceu sua caverna , na confiança e obediência a Deus, Daniel foi um jovem que desde o primeiro momento que foi chamado para o exército do rei , deixou bem claro que obedeceria a cima de tudo as leis do Senhor, sempre sendo tentando a desviar dos mandamentos de Deus, com manjares e perseguições , mas sempre permanecendo firme,

Hoje vamos ver qual era a motivação de Daniel , e como ele conseguiu se manter longe do pecado e das coisas que desagradam a Deus  e  vencer as dificuldade que os inimigos do Pai colocavam diante dele.

3 coisas que motivavam Daniel e não deixaram ele desistir

1- Daniel era determinado: No mundo muitas vezes enfrentamos situações , que nos fazem querer abandonar os ensinamentos de Deus , vamos na célula, na igreja ,lemos a palavra , mas quando a tentação ou um problema muito grande e difícil vem , nossa primeira atitude é reclamar e nos fazer pensar em desistir, abandonar as coisas de Deus. Daniel foi levado a Babilônia como prisioneiro , teve que abandonar tudo , sua casa , sua família, mas mesmo assim , chegou naquele lugar e permaneceu determinado a obedecer a Deus. Não quis   comer os banquetes e manjares que o rei servia (Daniel 01:08)  pois sentiu que aquilo não era bom diante do Senhor. Sua determinação a ser obediente  fez ele dizer não a maior autoridade daquele lugar, ele corria risco até de morrer com sua atitude , mas mesmo assim permaneceu firme e Deus o honrou . Que possamos ter o nosso coração determinado a obedecer ao Senhor.

2- Daniel Era um homem de fé:Daniel era um homem de fé , ele sabia e conhecia o Seu Deus e mesmo nos momentos mais difícil ele confiava no Senhor, independente do resultado de suas decisões ele sabia que Deus estava no controle. Quantas vezes no momento difícil, em meio aos problemas , as perseguições de pessoas , deixamos de acreditar em Deus , nos desesperamos , achamos que o Senhor nos abandonou . Daniel teve muitas situações difícil  além da cova dos leões , foi jogado em uma fornalha , foi traído pelos lideres do lugar que o invejavam , foi perseguido por pessoas que não queriam ver o seu sucesso  mas em todos os momentos a sua fé o deixava firme , crendo no Senhor, ele não desvia do caminho de Deus e muito menos abandonava a sua fé. Em Hebreus 11:06 diz :Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Portanto que nossa fé , seja nosso impulso motivacional para estarmos cada vez mais perto do Senhor e vencer a caverna e os leões.

3 DANIEL SABIA SEU PROPÓSITO: Daniel sabia que independente do que ele enfrentasse, o Senhor tinha um propósito em sua vida, por isso ele permanecia firme em suas batalhas e dificuldades, mesmo que o inimigo se levantasse contra ele, ele não negociava seus princípios, sua fé, tudo que ele fazia era para cumprir o propósito e chamado de Deus para sua vida. Todos nós temos um propósito do Senhor para nossa vida, só precisamos descobrir qual é esse propósito e entendermos que as lutas que passamos é para nos fortalecer e ser testemunho do poder de Deus para  outros que passam pelas mesmas lutas.

 

Conclusão : Ao aceitarmos o Senhor Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas não significa que não teremos mais batalhas , cavernas e leões para enfrentar, mas nos faz saber que em Jesus venceremos todas as batalhas o próprio Jesus nos disse : Para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Então não vamos desanimar , ou desistir mesmo em meio a luta o Senhor esta conosco e nos dará a vitória,

 

 

 

Veja Também