www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Libertando-se do Vício da Angústia. Salmo 119:143

Data: 11/09/2017

Quebra-Gelo: Você se considera uma pessoa alegre ou angustiada?

Ao falar de ví­cios, estamos acostumados a nos referir a pessoas viciadas em drogas, álcool, cigarro, etc.

Mas todos nós temos algum ní­vel de ví­cios emocionais, alguns em um nível mais alto outros em ní­veis mais baixos. Alguns tem visitações cí­clicas, perí­odos que vem e vão.

O que são os ví­cios emocionais?

Ví­cios emocionais são hábitos adquiridos em qualquer idade, que são a solução para uma necessidade momentânea, mas que depois se tornam um padrão doentio de comportamento.

Nosso cérebro trabalha registrando informações, positivas ou negativas, e produzindo substâncias quí­micas. Quando cantamos, quando louvamos, nos emocionamos, há a produção de substâncias químicas no cérebro.

Os ví­cios emocionais nos fazem arrogantes e prepotentes, achando que sabemos de tudo.

A Angústia

A angústia produz cortisol. O cortisol é uma substância viciante produzida no cérebro. Pessoas viciadas em cortisol produzem formas de se angustiar, assim como um bêbado que que dorme alcoolizado e ao levantar e vai atrás de repor o álcool, assim também fazemos com o cortisol, encontrando formas e motivos para nos angustiar.

Existem pessoas que estão sempre angustiadas, tem cara de angustia, expressam angústia. Existem famí­lias viciadas em angústias. Vícios emocionais na família angustiam os filhos. Hà estudos da neurociência mostrando que na casa onde hà altos ní­veis de angústia, até as flores morrem.

Pessoas emocionalmente mal resolvidas vivem angustiadas. É melhor conviver com um í­mpio resolvido emocionalmente do que com um crente angustiado emocionalmente.

Pessoas angustiadas adoecem ambientes e enfraquecem os relacionamentos, pois agem com indiferença, desprezo, insegurança, cinismo, zombaria, deboches, gritarias, etc.

Como as perdas são ligadas ás angústias, tem pessoas que gostam de perdas só para viverem a angústia.

A angústia vai prendendo o ser humano. Pessoas carentes vivem angustiadas e não escondem a sua infelicidade, falando e expondo seu sofrimento.

O Apóstolo Renê Terra Nova, nosso Lí­der Nacional do M12, é um homem de Deus que se mostra bastante resolvido emocionalmente. Ele é muito criticado na internet, por que pessoas doentes da alma vivem atacando pessoas curadas, mas ele diz que não lê nada que falam mal dele, porque ele procura evitar angustias desnecessárias para a própria alma.

Angústia é um sofrimento desnecessário. Tem pessoa que onde vai cria problema e gera angústia, porque é viciada nisso.

Recebendo a Libertação

Temos que ter responsabilidade para perceber nossos ví­cios e tratar seriamente. Precisamos ser desintoxicados das químicas cerebrais viciantes, pois se não nos deixarmos curar, apresentaremos neuroses que se aprofundaram com o aumento da idade.

Deus vai te dar coragem e você vai sair desse espí­rito de angústia e tirar a angústia de dentro da sua casa.

Nem o Messias escapou da angústia (Marcos 14.34), então ficar angustiado em momentos de sofrimento real é legí­timo, mas viver angustiado é ví­cio.

A oração tira-nos da angústia. Salmo 4:1

Angústia sai quando eu recebo uma quí­mica diferente e a presença de Deus e obedecer seus mandamentos produz a quíímica do prazer.

 

*Fonte MIR

 

 

 

Veja Também