www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Desafiando os profetas de Baal Texto base: I Reis 18.21-39

Data: 30/08/2021

Você já se sentiu desafiado(a)?

Os profetas de Baal serviam a esta entidade cananeia chamada Baal, cujo nome significa Senhor ou dono da terra.

A mistura da fé judaica com a idolatria do povo cananeu chegou ao ponto de confundirem Baal com o Senhor Deus, o que foi duramente repreendido pelos profetas. Por isso o povo precisava decidir entre o Senhor e Baal. Os profetas de Baal hoje são representados por todos aqueles que querem nos ensinar o que não é fiel à Palavra de Deus induzindo a servir a dois senhores (Mateus 6.24) e aceitam as coisas do mundo (I Reis 16.30), que são contra Deus (Tiago 4.4). Por isso precisamos desafiar estes falsos profetas e nos posicionar diante do Senhor.

Mas como podemos nos posicionarmos como verdadeiros profetas diante de Deus?

1- O Cordeiro confissão de pecados:

A primeira proposta de Elias desafiando os profetas de Baal é que providenciassem dois novilhos e poderiam preparar o seu novilho para o sacrifício primeiro. O que os profetas de Baal fizeram, mas não tiveram sucesso.

Toda vez que passamos por desafios em nossas vidas, nossa primeira atitude deve ser a de se posicionar diante do Senhor como seus servos, clamando ao “cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).

Quem tem o Cordeiro vencerá (Apocalipse 17.14).

Sem o Cordeiro de Deus não é possível vencer!

Orar ao Senhor:

Elias desafiou os profetas de Baal para a oração e eles clamaram ao seu deus, mas depois de muito clamar, nada aconteceu . Porém quando Elias orou o fogo desceu do céu e consumiu o holocausto.

Precisamos aceitar o desafio da oração ensinado por Jesus, de que devemos fechar a porta do nosso quarto e orar a Deus em secreto (Mateus 6.6).A oração na vida do cristão deve ser constante.

Aceite o Desafio da Oração!

Aquietar-se no Senhor:

Elias ao desafiar os profetas de Baal manteve a tranquilidade, demonstrava a sua confiança em Deus. Deixou os profetas de Baal fazer o que quiseram até mancarem de cansados. Se você está sendo afrontado por profetas de Baal, confie no Senhor e não tenha medo, pois Deus está contigo. Deixa que clamem, manquem e se firam, como quiserem e saiba que nada de mal poderá te atingir.

Aquiete o seu coração confiando no Senhor!

Restaure o Altar:

Quando Elias viu que nada aconteceria por meio dos profetas de Baal, disse que chegou a sua vez de agir, então chamou o povo e restaurou o altar do Senhor.Não podemos adorar a Deus com os altares do mundo e sim com uma vida totalmente rendida a Cristo que morreu por nós.

Restaure o altar de sua vida!

O Rego de água Creia em Milagres:

Como Elias, precisamos crer e provar a bondade do Senhor nosso Deus (Salmos 34.8). Quanto mais difícil for uma situação, maior será o milagre de Deus em nossas vidas.Nosso altar precisa ser irrigado de lágrimas em oração colocando “a boca no pó” (Lamentações 3.29) na presença do Senhor.

Creia nos milagres de Deus 6-

 Espere a hora certa:

Elias foi paciente em todo o tempo. Esperou a manhã toda assistindo o clamor dos profetas de Baal. Sabia que o seu momento chegaria em seguida, por isso não se precipitou em interromper.Se você tem sido humilhado por profetas de Baal, espere que o Senhor te exaltará (Mateus 23.12).

Espere o tempo de Deus!

7- Obedeça à Palavra de Deus:

O profeta Elias fez tudo conforme a orientação de Deus e segundo à sua Palavra. Desde o horário da oferta de manjares, a restauração do altar com doze pedras representando as doze tribos até cada detalhe estava de acordo com a vontade de Deus.A palavra do homem pode ser contestada, mas a voz do Senhor ninguém resistirá.

Faça tudo de acordo com a Palavra de Deus!

CONCLUSÃO:

Não aceite Baal em sua vida. Reconheça que somente Jesus é o seu Senhor (Filipenses 2.9-11). O maior desafio a um cristão no mundo atual é uma vida de fidelidade a Deus em tudo, sem se conformar com este mundo (Romanos 12.1).

Busque o fogo de Deus!

Oferta: Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Oração final: (Ofertas e pedidos) 

 

 

 

Veja Também