www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

João Batista no Jordão! Texto base: Mateus 3.13-17

Data: 18/10/2021

Introdução: Não temos como começar a falar deste evento glorioso que é o Batismo de Jesus sem Falar de João Batista.

João Batista filho do Sacerdote Zacarias e de Isabel prima da mãe de Jesus, Zacarias recebeu a visita de Gabriel que disse que de Zacarias e Isabel nasceria um profeta que o Próprio Deus se agradava dele alguém consagrado para o próprio Deus, pois era um nazireu ( separado para fazer a vontade de Deus ) João Batista era pleno do Espírito Santo desde antes do nascimento andava na mesma unção de Elias enfim Ele era cheio do poder de Deus e as escrituras falavam dele ! Ele preparou o caminho do Senhor levando pessoas à conversão, arrependimento formando sim um exército antes da visita do Próprio Jesus.

João foi responsável por algo formidável o qual até ele teve dificuldade de assimilar, apesar de ser Essênio alguém que se dedicava muito a leitura da torá. Mesmo tendo todo conhecimento quando se deparou com Jesus ele quis recuar e quase sucumbiu a pressão de Batizar o que viria a ser o Salvador do mundo. Onde eu e você queremos chegar?  O Jordão significa Transição mudança de nível. Você quer ver?

 

Lucas 2:40 E o menino crescia e se fortalecia, tornando-se pleno em sabedoria; e a graça de Deus permanecia sobre Ele.v. 46 Após três dias o acharam no templo, sentado na companhia dos mestres, ouvindo-os e propondo-lhes questões. v.47 Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com a sua capacidade intelectual e com a maneira como comunicava suas conclusões. v. 51 Contudo, Ele seguiu com eles para Nazaré, pois lhes era obediente. Sua mãe, entretanto, meditava silenciosamente em seu coração sobre todos estes acontecimentos. V.52 E Jesus se desenvolvia em sabedoria, estatura e graça na presença de Deus e de todas as pessoas.

1º PONTO: Se você ler e reparar Jesus crescia e se fortalecia em sabedoria e graça, porém quando ele foi batizado por João aconteceu algo de extrema importância !!! Jesus foi cheio do Espírito Santo e tendo ficado pleno do Espírito foi conduzido pelo próprio Espírito ao Deserto onde foi tentado pelo Diabo e o venceu de forma perfeita!

2º PONTO: O que te falta para passar o Jordão e ser cheio?

3º PONTO: Decida hoje mudar de nível e ser pleno do Espírito Santo?

 

Este é o convite não é somente para nós e sim para todos os que se dispõem em dizer: Eis – me aqui!

 

 

 

 

Veja Também