www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Restaurando o coração da Família (Cl3. 18-21)

Data: 01/11/2021

Nos dias de hoje nunca foi tão precioso o entendimento deste texto, pois devido ao ensino conturbado que recebemos infelizmente nas nossas escolas os papeis dentro dos nossos lares acabou se invertendo. Mulheres assumindo a responsabilidade do marido, maridos omissos não desenvolvendo seu ministério sacerdotal, filhos acomodados sem respeito por seus pais. Valores dentro dos lares totalmente perdidos

Neste estudo veremos como começar a alinhar as coisas:

1-Exercer o nosso Papel: O texto que lemos mostra claramente o papel de cada um dentro de nosso lar, ou seja, exercer nossa função é de suma importância, pois servimos a um Deus organizado Ele é o autor da família, Ele criou o modelo, se não conseguirmos equilibrar nossa casa, jamais estaremos aptos a fazer a diferença no ambiente onde estamos, seja no trabalho, na sociedade, na igreja ou nas células.

 Devemos ocupar o nosso espaço assumir nossa responsabilidade e fazer a diferença.

2-Aprender com Jesus e não com o mundo: Deus enviou seu filho amado para estabelecer um reino, um governo equilibrado, firmados em princípios estabelecidos pelo próprio Deus, ou seja, estabelecendo a família como pilar principal de tudo, pois foi assim no Éden antes da queda do homem. Porém, com a queda entramos em uma descida sem freio onde corrompemos todo princípio e ensino estabelecido por Deus. Entregamo-nos á paixões da carne divórcios, adultérios enfim a uma série de erros que desfiguraram o modelo de Deus. No livro de Mateus no capítulo 19.1-12 Jesus explica sobre o divórcio, Ele fala claramente que o divórcio foi dado pela lei de Moisés por que o povo era duro de coração, mas que no princípio não era assim, ou seja, no começo de tudo, Deus os fez uma só carne para multiplicar e governar.

Conclusão: Jesus quer restaurar nosso coração (mente) e nos devolver ao Éden como era no princípio ele realmente quer converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais para que com isso possamos estabelecer o Reino de Deus na terra! O convite para nós nesta célula é permitir que Jesus nos restaure por completo através do seu Espírito Santo, se permita  deixar Deus mover -se no sobrenatural e transformar a tua casa e todo ambiente onde você transita!!!

 

 

 

Veja Também