www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Promessa de uma vida nova 2COR 5:17

Data: 07/02/2022

Se você aceitou Jesus como seu salvador, você tem uma vida nova! Você já não está debaixo de condenação porque Jesus já levou o castigo pelo pecado. Você morreu para o pecado e agora vive para Deus. Uma vida nova em Jesus significa uma vida diferente. Você agora pertence a Deus, por isso deve abandonar o pecado. Isso pode ser difícil mas Jesus ajuda a mudar de vida. Ao longo dessa nova vida, ele mostra as áreas que precisam de mudança e ajuda a corrigir os erros, para viver mais de acordo com a vontade de Deus. Vamos ver como fazer essa promessa se cumprir 1°Aceitar o novo- Em Rm:12-2 – O apóstolo Paulo nos avisa que precisamos renovar a nossa mente, precisamos deixar Deus transformar, renovar a nossa mente, temos muito a aprender, temos uma vida tão corrida que acabamos deixando de desejar algo mais, precisamos querer receber mais de Deus, e Ele tem muito para nos ensinar. 2° Buscar conhecimento- Jm 29:13 fala sobre buscar ao Senhor, e isso é muito intenso, vivemos tempos em que que nossa atenção está em tudo ao mesmo tempo onde você busca conhecimento?, no facebook , Instagram, Twitter.....nas redes sociais? Em Josué 1:8 o Senhor diz para Josué, medite dia e noite na minha Palavra, não é errado estar nas redes sociais desde que haja moderação e cuidado, fica fácil hoje em dia colocarmos nossa atenção em algo que não agrade ao Senhor, temos muitas opções saltando aos nossos olhos mesmo sem buscar. Você tem feito seu devocional com Deus? 3° Obediência a voz do Senhor- As pessoas pensam que já têm as respostas para tudo, não aceitam ouvir, não aceitam obedecer. Ensoberbecem-se na sua própria capacidade. Mas quem quer ser abençoado e ter uma vida nova em Cristo, precisa obedecer, ouvir e praticar a vontade de Deus, tudo que a Bíblia diz para a gente não fazer é um cuidado de Deus para nossa vida, para que possamos receber a sua promessa de uma vida nova, uma vida totalmente transformada, Você com certeza conhece alguém que já falou que sua vida foi transformada depois que aceitou Jesus certo?, com mais certeza ainda podemos afirmar que não há transformação sem obediência. Você está escutando a voz de Deus? Conclusão : Para que a promessa de uma Nova vida se cumpra em nós, precisamos hoje tomar uma decisão, precisamos decidir andar com Cristo, conhecer cada vez mais sobre Jesus vai nos levar a viver grandes coisas, e obedecer ao que o Senhor tem nos falado vai fazer a sua Promessa ser cumprida. Vamos viver essa Promessa?

 

 

 

Veja Também