www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

COMO ORAR PELOS PERDIDOS– 2 Coríntios 10.4-5

Data: 12/02/2018

Nós temos uma responsabilidade de oração pelos perdidos ou pelos que se afastaram da fé.

Porém, muitas vezes ocorre de orarmos num espírito de medo em vez de fé. Talvez, porque a salvação de alguns parece ser impossível de acontecer. Olhamos para alguns e no fundo, é como se falássemos: “Ah! Não posso acreditar que fulano se converta!” Mas, lembre-se de Marcos 10.27?:  “Todas as coisas são possíveis para Deus.”

Outro texto que precisa ser bem lembrado por todos nós é 2Coríntios 10.4-5: Esses versículos nos mostram o poder sobrenatural das armas espirituais que Deus preparou para nós. São armas poderosas de Deus capazes de destruir fortalezas... e nós temos que orar para que fortalezas espirituais e na mente, sejam destruídos na vida das pessoas que queremos alcançar com o evangelho. E a questão importante é essa: acreditar que as obras do inimigo serão destruídas.

Você pode ter fé, porque já é um fato realizado, concreto, que Jesus conquistou na cruz. Mas o diabo não quer soltar nenhum, por isso que mantém as pessoas presas. Então, precisamos, por meio da oração de fé, reivindicar e tomar para Deus, em nome de Jesus, o que já é de Deus por direito.

Todas as pessoas foram compradas para Deus mediante a morte de Cristo, mas ninguém é automaticamente salvo – todas as pessoas precisam se arrepender do pecado e crer no Evangelho. E em resposta a nossa intercessão, a nossa oração, o Espírito de Deus capacita as pessoas a fazer isso.

Portanto, orar pelos perdidos é orar sabendo que eles foram comprados para Deus mediante o sangue de Jesus.

Deveríamos orar: “Senhor, o José ainda não é crente, ainda não tem Jesus no coração, mas o José é do Senhor, pertence ao Senhor e Satanás deve soltá-lo, em nome de Jesus!”.

Com a autoridade do nome de Jesus, precisamos reivindicar a libertação, precisamos orar para que a mente seja convencida, e a pessoa levada ao arrependimento e a fé em Jesus.

Satanás somente entrega algo quando é obrigado, forçado...  ele nunca é bonzinho nem compreensivo. Essa verdade está tipificada na pessoa de Faraó do Egito... o povo de Deus, Israel, era mantido escravo... Deus mandou que Faraó deixasse o povo ir, mas ele não liberava... então Deus o obrigou... Satanás é assim. Por isso, a oração precisa ser objetiva e persistente.

 

 

 

Veja Também