www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

ALIANÇA DE FIDELIDADE– 1 Crônicas 11.1–3

Data: 26/02/2018

Uma aliança sempre implica em direitos e deveres. Deus é Deus de aliança, já no jardim do Éden Deus fez uma aliança com Adão e Eva, que deveriam obedecer a Deus, desfrutando cada dia da perfeita comunhão com Deus.

Quando um homem e uma mulher decidem se casar; fazem uma aliança de fidelidade conjugal, se um dos cônjuges adultera, ele quebra a aliança, coisa que Deus abomina. (Leia Hebreus13.4).

Quando duas nações firmam uma aliança e uma delas quebrar a aliança; pode até causar uma guerra. Em 1 Crônicas 11.1-3 temos o relato que após a morte de Saul rei de Israel, os líderes e anciãos vão ao encontro de Davi, para fazerem com ele uma aliança de fidelidade e cooperação, pois sabiam que Deus através do profeta Samuel já havia escolhido a Davi, e ordenado a Samuel que ungisse a Davi como rei de Israel. Se os líderes e anciãos não fossem fiéis a sua aliança com Deus, teriam colocado como rei o descendente de Saul; pois esse era o processo natural na época em vários povos.

Os líderes e anciãos sabiam que sempre a aliança com Deus é superior às alianças humanas, portanto eles queriam viver em obediência a sua aliança com Deus. O resultado foi que Davi como rei e toda a nação são recompensados por Deus com muitas bênçãos Espirituais, e tendo paz com seus vizinhos e com prosperidade material e moral, pois Deus sempre é fiel, Ele nunca quebra sua aliança.

O Senhor nos ama tanto que ainda hoje quer fazer uma aliança com cada ser humano, e Jesus derramou seu sangue na cruz, nos oferecendo uma nova aliança através da sua

morte na cruz, se crermos e nos arrependermos de nossos pecados, Ele nos dará a salvação, o perdão e a vida eterna.

Cumpra sua parte, seja fiel a palavra de Deus, e desfrute da verdadeira paz que só Jesus pode dar. Quem é fiel na sua aliança com Deus não terá dificuldade de obedecer aos Pais, às autoridades, aos professores, patrões e às leis. “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto este me servirá.” (Salmos 101: 6)

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes -

http://mediteepratique.blogspot.com.br/2017/12/alianca-de-fidelidade.html

 

 

 

Veja Também