www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

INTRANSFERÍVEL E INADIÁVEL – Deuteronômio 6.1-9 e 2 Timóteo 3.15

Data: 05/03/2018

Quando Deus criou a família delegou aos pais o dever de educar seus filhos, e ensiná-los as sagradas Escrituras.

Em Deuteronômio 6.1–9 Deus, através de Moisés, ordena aos pais que ensinem seus filhos os mandamentos e toda a lei de Deus, isto deve ser feito o tempo todo, em todas as situações: sentado, andando pelo caminho e até no lazer, mas também que os pais devem ser modelo de bom caráter aos seus filhos, pois o povo de Deus tomaria posse da terra prometida e o Senhor queria que seu povo fosse fiel e próspero, e não adorasse os falsos deuses; como faziam os Cananeus que até então ali habitavam.

Ainda hoje a responsabilidade de educar seus filhos é exclusiva dos pais; não é dos avós, nem dos tios, nem da escola ou da igreja, portanto é intransferível. Quando os pais se omitem e não ensinam seus filhos, eles serão educados por outras pessoas; o que poderá comprometer o caráter do filho, ou então a televisão ou internet poderão encher a mente e o coração dos filhos com todo tipo de lixo e imoralidade, e o resultado será filhos desobedientes, rebeldes, que não têm limite, que não aceitam ouvir um não, que não se submetem a autoridade dos pais e nem as demais autoridades.

A bíblia diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22.6). Deus é claro: ensina a criança, não deixe para educar seu filho quando ele for adolescente ou jovem, é na infância que os pais têm que ensiná-la, depois será tarde e as mudanças tornam-se mais difíceis de acontecer, portanto; é uma condição inadiável, tem que ser feita no tempo certo.

Que tipo de futuro você querer para seus filhos? Isto vai depender do tipo de ensino que seu filho receber; se a educação for baseada nos princípios Divinos, seus filhos darão alegria e honra, e Deus os abençoará em todos os sentidos.

Pais eduquem seus nos caminhos do Senhor com palavras e sendo modelo de bom caráter para eles, façam isto com amor e dedicação. Orem e meditem na palavra de Deus com seus filhos, formando neles o caráter de Jesus Cristo. Amém.

 

Fonte: Blog do Luiz Zirbes -

http://mediteepratique.blogspot.com.br/2018/01/intransferivel-e-inadiavel.html

 

 

 

 

 

Veja Também